Deus ri

Eu ainda vou contar da viagem do sul da França, nem se preocupem. Mas preciso finalmente registrar aqui o início da reviravolta da minha vida, que incluiu não só a mudança pra Zurique, mas foi também a principal causa do meu afastamento do blog. Não que eu deva satisfação a ninguem, porque ne, vc paga minhas contas? Mas porque isso aqui sempre foi e continuará a ser o diário da minha vida na Suiça e o que eu escrevo pode servir pra muita gente (aliás, perdão aí pelo atraso se vc me mandou um email e eu ainda não respondi), mas eu escrevo principalmente é pra mim mesma. E mesmo atrasado, vale a pena registrar.

Então que no meio de toda a correria pra mudança, arrumar caixas e deixar tudo pronto, eu e Eric tiramos 5 dias de férias e fomos pra Côte dazur, como uma despedida e também pra comemorar meu aniversário de 30 anos. Beleza, foi ótimo, maravilha, show. Voltamos no domingo e no sábado seguinte era o dia da minha mudança. Aquele clima de despedida, aquela sensação de que nunca mais vamos ter isso que vivemos em Berna de novo, aquela coisa. Beleza.

Trabalhei na segunda, trabalhei na terça, aí, quarta-feira, dia 1o de Agosto, era feriado aqui na Suiça, o dia que a Suiça foi fundada. Sim, porque a Suiça não foi descoberta, foi fundada. Achei ótimo porque era mais um dia livre que tinha ganho pra terminar de arrumar minhas tralhas. Eric me liga na terça-feira a noite e vai lá pra casa, disse que ia me ajudar na minha arrumação. Maravilha.

Terça-feira a noite, estamos lá eu e Eric no meu antigo apartamento em Berna arrumando as coisas, quando surge assim um pequeno detalhe, uma pequena lembrança, de que uma velha amiga que me visita todo mês estava demorando a chegar. Eric riu, eu também ri, hahahaha, até parece!!!! Mas ne, 9 e tanta da noite estávamos lá, de repente um olhou pra cara do outro, a feição mudou, e sai Eric lá de casa em direção à farmácia pra apanhar a farmácia ainda aberta e comprar................... um teste de gravidez.

Me chega depois de quase 1 hora Eric novamente com o bendito teste, e eu achando que era só mais uma pitadinha de emoção na minha saída de Berna. Dia seguinte era feriado. Fomos dormir e eu deixei pra fazer o teste no dia seguinte. Tipo, nunca que eu estaria grávida. Tipo, eu? Grávida? Do Eric? Hahahahahahaha.

Fomos dormir tranquilamente num dos únicos móveis que ainda estava montado, a cama, no meio de um monte de caixa, e a casa fazendo eco. Dia seguinte, acordei, fui no banheiro, e lá está o teste olhando pra mim. E nada da minha menstruação... já 6 dias atrasada... ah what the hell, vou fazer logo esse bendito teste pra tirar essa pulga atrás da minha orelha, mas tipo... hahahahaha! nunca que eu vou estar grávida. no way.

..........................

Não tenho como descrever o tanto que eu tremia quando vi esse + se formando nesse teste na minha mão. Peguei a instrução, fui ver de novo o que significava o + sem acreditar que + era positivo... e Eric acordando lá no quarto.... abri a porta do banheiro com as pernas trêmulas e sem nem conseguir segurar direito o teste de tanto que eu tremia. Eric de pé esperando o resultando, olhou pra mim, olhou pro teste, pegou nas minhas mãos tentando me acalmar e me fazer parar de tremer, me deu um abraço e ficamos lá estáticos olhando um pro outro sem saber o que dizer, o que pensar, o que fazer....

Eu sempre fiz tudo tão planejadinho na minha vida, que estar ali com um teste de gravidez positivo na mão tendo acabado de completar 30 anos, parecia que Deus estava rindo de mim, e mostrando que quem está no comando é Ele, não eu. Como eu macaca velha com 30 anos na cara que sempre agi com responsabilidade e disciplina estava ali com a maior bomba na mão, pela primeira vez em muito e muito tempo sem saber o que fazer dali pra frente?

Na noite anterior eu achava que minha história com o Eric estava se encerrando, tínhamos voltado a nos falar, a nos ver, porque eu ia me mudar pra Zurique e aí íamos diminuir o contato. Eu achava que eu ia me mudar pra Zurique pra ter uma nova vida, uma vida agitada de ritmo acelerado de trabalho e aproveitando o ritmo mais rápido daqui, e no entanto, ali estava eu no feriado de 1o de Agosto descobrindo que pela primeira vez eu estava com um embrião na minha barriga.

Me tremia muito, mas muito. A mudança pra Zurique ia acontecer daqui a 3 dias, e lá estava eu destinada a ter contato com o Eric pro resto da minha vida. Como a vida é... Fiquei tão desnorteada que minha pressão baixou, quase desmaiei, e a reação inicial depois do grande susto foi: o teste tá errado!!!

Eric ia trabalhar no feriado, e eu pedi a ele pra comprar outro teste. Melhor. Mais certo. E que trouxesse a noite. Como eu ia passar o dia eu não fazia ideia. Tomei um banho, andei de um lado pro outro, olhava pra Juca, ele olhava pra mim. Assim que o Eric saiu, liguei pra minha irmã e dividi com ela minha angustia e meu desespero, minha falta de chão e minha desorientação.

Pra minha surpresa e como pra me acalmar, minha irmã ficou felicíssima e conversamos no telefone quase 3 horas. Depois foi a hora de ligar pra minha mãe, e apesar do susto também, graças ao bom Pai, as duas me deram muita força e me fizeram enxergar alguma luz no fim do túnel.

Eu não saberia explicar a transição de sentimentos que aconteceu nas semanas seguintes. Meu desnorteio ao voltar ao trabalho, sair na rua, me olhar no espelho. Fiquei literalmente sem saber o que pensar. Claro que um dia eu queria ter filhos, sei lá, lá na frente em outra situação. Mas assim??? Agora? Com o Eric? Deus deve rir...

Durante o dia, Eric liga pra saber se eu to viva. A noite, me chega com um teste digital e na manhã seguinte, lá vai eu de novo pro banheiro....

MAIS DE 3 SEMANAS COMO ASSIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Semana passada eu estava no sul da França tomando vinho, comendo peixe!!!!!

Minha cabeça só não explodiu.... aliás, não sei nem como minha cabeça não explodiu, juro a voce. Voltei no tempo, o que aconteceu, como pode ter acontecido isso? Só se foi coisa de Deus mesmo, porque eu me preveni. Abri a porta do banheiro novamente, mais calma dessa vez e Eric já sabia o resultado. Nos abraçamos e a cara de susto não passava....

Olha, isso foi em Agosto. Hoje eu estou aqui entrando no quarto mês e enquanto escrevo aqui, estou sorrindo. Rindo. Rindo de mim, rindo de nós. Rindo do susto.

Ora, quem sou eu pra saber de alguma coisa, fazer planos. Eu nem sei se a ficha caiu ainda direito, mas a gente vai pensando, o susto vai passando, vc começa a pensar no que isso realmente significa, e a falta de planejamento e o enigma de descobrir como isso pode ter acontecido se tornam tão insignificantes, que o melhor que eu faço é rir junto com Deus e aceitar o presente, sabe...

Meu Deus, eu to grávida!

Não sei, não me pergunte, ainda estamos resolvendo e organizando o futuro. Toda semana é uma novidade tanto no meu corpo, no meu organismo, como no nosso planejamento, na nossa vida juntos... mas a nova vida que eu achava que ia ter aqui em Zurique, realmente uma novíssima vida. Não a que eu pensava, mas uma nova vida com muitas e muitas esperanças e expectativas.

É claro que ainda vou registrar aqui a continuidade dessa novela, que não é Avenida Brasil, mas olha, pra mim é digna de horário nobre. Que reviravolta! Que vida! Eu grávida na Suiça! Quem podia imaginar? Hahahhahaha.

Pronto, mistério revelado. Nova vida, novas prioridades, novos planos, uma fase novinha em folha pra eu viver e me deliciar aqui nessa Suiça linda. Peço desculpas a quem estava esperando a notícia da próxima viagem, uma volta ao mundo ou sei lá o que, mas agora o assunto abordado nesse blog vai se um pouco mais abrangente que isso. Tô até criando uma tag nova: gravidez.

Viagem a Rússia e a Polônia programadas pra esse segundo semestre tiveram que ser reagendadas. Ao invés disso, um turbilhão de emoções. Mal posso imaginar minha vida daqui a uns meses com a presença de uma nova pessoinha. Ou melhor, posso. Imagino muito. E até me assusto com tanta mudança. Como pode um ser tão pequeno mudar tanta coisa em mim? Meu comportamento, meus hábitos, minhas conversas, meus interesses, minhas prioridades. E isso porque há 3 meses atrás eu estava ali com esse teste na mão perdida sem conseguir enxergar como eu e Eric estaríamos vivendo com isso.

Não, não foi planejado. Nunca achei que eu estaria passando por isso nos próximos anos. Mas acho que até para casais que planejam levam um susto quando vêem esse + no teste, imagine eu, imagine nós. Fiquei sim sem chão, fiquei sim apavorada, mas passou, tá passando. Tudo que é desconhecido assusta. Mas como negar uma benção dessas? Um presente de Deus. Talvez o maior de todos em toda minha vida. Eu não sou superticiosa, sou católica, religiosa a minha maneira, acredito em Deus, e sei que vai ser difícil pra todo mundo "engolir" essa de destino. Me perdoe, mas eu não tenho outra explicação.

É isso. O resto a gente tá resolvendo. Enquanto isso, bebe está crescendo na minha barriga, já ganhei 5kg e nem sabemos ainda se é uma menina ou um menino.

Minha vida definitivamente nunca mais será a mesma. Eu vou ser mãe.

Marcadores: , , , ,