Aquário de Monaco

Quando eu visitei o Aquário de Gênova, na Itália, no ano passado, eu não sabia que me interessava tanto por peixe e vida debaixo d'água. Fico meio receosa de entrar em museus, aquários e coisas do tipo numa viagem porque apesar de achar tudo interessante, tenho a sensação que podia estar do lado de fora conhecendo outras coisas. Principalmente quando tenho pouco tempo pra conhecer o lugar.
No caso de Gênova, estava chovendo muito no dia e não tinha muito o que fazer ao ar livre. Mas no caso dessa viagem a Cote d'azur, desde que vínhamos no trem eu e Eric, ele vinha falando desse Museu Oceanográfico de Monaco que tem uma reputação incrível e tudo mais, e chegando lá era impossível não se impressionar pelo menos pela fachada do prédio.
Visitar museu, aquário num dia de verão? Pois é. O dia estava incrível, mas a propaganda lá pelas ruas de Mônaco era tanta que resolvemos arriscar. E pro Eric abrir mão de um banho de mar pra ficar enfurnado em algum lugar, olha, tem que ser muito bom o negócio.
Bom, a instituição foi fundada em 1910 pelo príncipe Alberto I para abrigar sua coleção de campanhas oceanográficas e apoiar futuras pesquisas marítimas. Ao que tudo indica, a ideia do cidadão aí deu certo, porque o aquário é fantástico, estava lotado de gente e tem uma coleção realmente incrível de animais marinhos, como estrela do mar, cavalos marinhos, tartarugas marinhas, medusas, arraias, tubarões e outros peixes.
Eu adorei. É um ótimo passeio para crianças, mas eu curti muito. Uma visita relaxante numa infra estrutura enorme e bem preservada, e ainda uma oportunidade de conhecer mais sobre esse mundo a parte. Isso sem falar nas fotos que depois olhando aqui dá a impressão que eu tava lá mergulhando no fundo do mar... Recomendadíssimo.

Marcadores: , , ,