Côte d'Azur

A Costa Azul, a Riviera Francesa, o litoral abençoado da Europa, o sul da França banhado pelo Mediterrâneo. Uma das regiões mais luxuosas e sofisticadas do mundo, vai de Toulon a Menton na fronteira com a Itália. A Côte d´Azur foi o destino escolhido meu e do Eric pra irmos passar umas feriaszinhas de julho.
Nice
Nice
Quando "voltamos" no início do ano, fomos ficando cada vez mais próximos ao passar dos meses, fazendo qualquer coisa juntos, e a ideia da minha saída de Berna talvez tenha sido a desculpa que aproximava a gente ainda mais. A data prevista pra sair de Berna era Agosto. No final de Julho, era meu aniversário. E eu e Eric vez ou outra comentávamos o desejo de ir a praia juntos.
Nice
Croácia? Sicília? Portugal? Nada tambem podia ser muito caro porque eu estava gastando uma nota com a mudança, e só iríamos ter 5 dias. Foi tudo que conseguimos coincidir de férias. Então, o destino escolhido foi a França. Temperaturas boas e estáveis, relativamente próximo a Suiça, preços accessíveis, e ainda poder sentir um pouquinho do estilo de vida dos ricos e famosos que vão passar férias nas suas casas luxuosíssimas e iates sensacionais.
Cannes
Nice
Não só por isso, eu já tinha ouvido falar maravilhas do azul da água da praia do sul da França. Uma natureza impecável. Diferente da que temos no Brasil. Muito linda. E claro, por isso atrai gente famosa, festas em Saint Tropez, a realeza de Mônaco e os casinos de Monte Carlo, uau, comecei a me animar muito.
A caminho de St Tropez
Eu e Eric tínhamos feito até então só uma viagem juntos, fomos a Luxemburgo lá conhecer uma parte da família dele e foi muito legal. Fora isso, só viagens curtas aqui pela Suiça. Essa ia ser nossa "despedida", já que eu me mudando pra Zurique, e ele morando em Berna, a tendência seria irmos perdendo o contato... isso até eu descobrir que estava grávida na volta à Suiça, mas tudo bem... essa viagem terminou sendo sem querer nossa lua de mel.
St Tropez
Cannes
Monaco
Quando fomos a Cote d´azur, eu já estava grávida de umas 2 semanas e nem sabia. Bebi vinho, comi peixe, coisa que obviamente eu não teria feito se soubesse que estava já grávida, e morri de medo depois que soube. Mas a médica disse que uma vez (ou uma semana) assim antes de saber, logo no início da gravidez e tal não tem problema. Depois dessa também já ouvi tanta história de gente se esbaldando já grávida mas sem saber que fiquei mais tranquila. Deus há de proteger os ignorantes!
Monaco
Monaco
Bom, nosso roteiro era Nice, Saint Tropez, Cannes, Monaco, Monte Carlo e Marselha. E fomos de trem. Foi demais, aproveitamos bastante, e a Cote d´Azur é sem dúvida um destino imperdível. Era Julho então altíssima temporada, verão na Europa, uma festa! A viagem já faz um tempo ne, foi em Julho, e eu não postei antes por causa de toda a reviravolta que tomou muito tempo e energia da minha vida. Agora que as coisas estão se acalmando, vou tentar postar aqui minhas impressões e o que me lembrar. E antes que achem ruim, Eric não gosta de tirar foto nem gosta de ter foto dele na internet, então não posto quase nada.
Monte Carlo

Marcadores: , , , , , ,