Outono em Zurique

Ainda estamos oficialmente no meio do Outono. Mas semana passada estava nevando e o tempo tá tão louco que tô com a impressão que esse está sendo (será) o Outono mais curto que eu já vi aqui.
O Outono é a estação que eu mais gosto, porque vc pode se vestir bem sem estar totalmente coberto apenas para se proteger do frio, que é o que acontece no inverno. E é diferente do verão quando vc anda sempre suado e não pode por nem um casaquinho, tenho a impressão que estou sempre desarrumada..., e da primavera que quando chove acaba com as lindas rosas e flores, e chove tanto que eu mal percebo que é primavera. E é tão agradável sentir a temperatura baixando gradativamente a cada dia, até chegar naqueles dias mais frios que vc precisa fechar o casaco, usar um cachecol mais quentinho.
É verdade que o Outono é invadido sempre pelo Inverno que chega mais cedo que o esperado. Mas ainda assim, eu curto muito essa paisagem bucólica de folhas caindo no chão, árvores amarelando e toda essa paisagem que sempre parece um quadro, um cenário de um filme ou coisa do tipo.
Berna, a capital da Suiça. por onde morei nos últimos 3 anos, tem muita área verde, parques, paisagens lindíssimas e eu aproveitei muito os Outonos passados por lá. Já aqui em Zurique é meu primeiro Outono e apesar de eu não morar mais no meio de tanta árvore como lá em Berna, e aqui em Zurique ser mais concreto mais cara de cidade grande mesmo, ainda há áreas que se pode curtir o Outono espalhadas pela cidade.
A Suiça tem paisagens belíssimas e o lago Zurique é um dos principais cartões postais da cidade e do país. No Outono a temperatura da água já está fria demais pra tomar um banho no lago, mas passear ao redor do lago ainda é um programa literalmente sem preço!
Não se gasta nada, a vista é sensacional e não tem como não gostar. Eu particularmente acho fascinante esse espetáculo ao ar livre. Em pensar que já já todas as árvores estarão sem folhas e que já já vai estar tudo coberto de neve.
Um belo dia de sol no Outono é um dos melhores presentes da natureza. Não dá pra ficar em casa e perder. Vale a pena botar o casaquinho, levar a barriga pra passear e curtir os últimos raios quentes de sol da estação. 

Marcadores: , , , , ,