Zeughauskeller - Restaurante típico suíço

Enquanto em Berna o Lötschberg era o cantinho que mais se aproximava de um restaurante típico suiço pra mim, aquela coisa aconchegante moderninha, transada e ao mesmo tempo rústica, aqui em Zurique existe um canto que se parece bem mais de um restaurante típico e tradicional. Não to falando de Brauerei onde o foco é a cerveja, como o Tramdepot, to falando de restaurante mesmo onde o foco é a comida.
Porque aqui na Suiça não é que a comida (tirando o fondue) seja assim um forte. Então encontrar restaurantes típicos exige um certo esforço. Se voce sair procurando restaurante italiano, vai encontrar um em cada esquina, já suiço é mais difícil.
Mas estando eu na Suiça, onde mais procurar um restaurante típico suiço senão aqui? Eis que o Zeughauskeller então existe pra felicidade geral da nação, mantendo viva a tradição da culinária suiça, tão difícil de encontrar por aqui.
Kalbsgeschnetzeltes nach Zürcher Art
O prédio existe há mais de 500 anos, desde mesmo antes de Colombo descobrir a América, e costumava ser o arsenal onde armamentos e munições eram armazenados. Apesar de a Suiça ter a fama de neutra, na Idade Média viveu mais guerra que paz. Mas desde 1926 o lugar funciona então como restaurante e hoje é possível se admirar com a decoração bastante rústica e histórica, enquanto se delicia com os pratos suiços.
Carne de vitelo com molho de vinho branco cremoso e cogumelos - prato típico de Zurique é o mais pedido. Rösti como acompanhamento, cervejas suíças e um prato de diferentes tipos de salsichas como entrada. Típico suíço.
O espaço é bem amplo, mas não adianta ir sem reserva, pois está sempre cheio. No verão, as mesas na calçada são um convite mal intencionado. Sem dúvida, o Zeughauskeller é uma ótima pedida pra quem procura restaurante típico suíço em Zurique.
En guete!

Marcadores: , , , , ,