Rigiblick

Para quem mora em Zurique, o teleférico Rigiblick pode ser nada mais que um meio de transporte. Afinal liga  a estação de tram e ônibus (linhas 9, 10 e 33) Seilbahn Rigiblick até o topo do Zürichberg, além de outras ruas no meio do caminho por onde o funicular pára. Quem tem passes de ônibus, ou quem utiliza o transporte público em Zurique, já está acostumado a entrar ali e ir subindo de teleférico a destino de algum lugar, criando aquela vista maravilhosa do alto da cidade. Normal.
Dá até pena de ver gente entrando e saindo dali com pressa no seu dia a dia com seu fone de ouvido e nem prestar atenção na vista fantástica que se tem. Mas oh well, é sempre assim ne. Quem mora no Rio nunca foi ao Cristo, quem mora em Paris não tem interesse de subir a torre Eiffel, e por aqui, andar no Rigiblick pode ser um mero percursso parte do seu trânsite diário sem importância.
Porem, Rigiblick é sim mais uma atração turística em Zurique. Apesar de não ser no centro da cidade, Rigiblick é um dos (apenas) dois funiculares daqui. O outro liga a estação Central até o alto da universidade de Zurique, o Polybahn.
As partidas são a cada 6 minutos e cabem 30 pessoas numa leva. Mas nunca estão lotados não. Rigiblick é um dos tantos pontos mencionados a serem visitados em vários guias de turismo que existem sobre Zurique. Foi o primeiro funicular com estações totalmente automatizado da Suiça, num raio de distância de 385 metros e abrangendo uma altura de 94 metros.
E lá no topo, na última estação, tem-se uma vista lindíssima da cidade, casas grandes de luxo, sim, pois a área com essa vista é no mínimo, privilegiada. E lá no alto, tem tambem um restaurante, o Restaurante Rigiblick. E esse foi o cenário escolhido para comemorar mais um ano de vida meu.
Amigos que vieram cada um de um lugar, o que tornou meu dia ainda mais especial. Ninguem conhece Zurique direito, então mais um motivo pra não ser só uma ida a um restaurante, mas sim um bom passeio e todo mundo apreciar bem o dia em boas companhias num belo lugar.
Eu tinha visto antes no site do restaurante, e pela vista dá pra perceber que o lugar não é nada ordinário. Só que é bem mais alto nível do que eu imaginava. A começar pelo cardápio que não é cardápio, é o menu do dia com opções de 4 ou 5 pratos no menu. Aquela coisa de chefe bem refinada. Uau!
Engraçado que enquanto olhávamos o menu, um perguntava pro outro o que era o que com nomes tão refinados e desconhecidos do popular, e cada um sabia uma coisa, então no final terminamos finalmente entendendo as opções! Hahahahaha! Mas mais engraçado ainda era nossa cara quando chegava cada prato, mais parecendo uma obra de arte, e a gente tentando lembrar.... o que era mesmo esse prato que chegou agora?! Hahahahahahaa! Mas tava uma delicia a comida, e nos divertimos muito.
Depois a vista do lugar que é sensacional. Era um sábado de muito sol e a comemoração dos meus 31 anos foi muito bacana. 31 anos, uma nova cidade, uma nova vida, uma nova fase da minha vida. Olho pra trás, vejo o que já passei pra chegar até aqui, principalmente agora com a chegada de Edi, 4 anos de Suiça, tenho muito a agradecer por estar aqui e por tudo que conquistei.
Depois do restaurante, ainda fomos dar uma volta pelo lago e fizemos um picniczinho na Rentewiese, em Arboretum. Show!

Marcadores: , , , , , ,