Arboretum

O verão em Zürich é um show de lugares legais pra passar um belo dia de sol. São vários parques, piscinas, lugares legais em volta do lago, como já venho escrevendo aqui há alguns posts. O Landiwiese é um dos melhores lugares pra ir com criança. O Chinagarten super amplo com a brisa do lago ótimo para jogar uma bola. E agora venho aqui falar do Arboretum, mais um lugar super popular na cidade.
De graça, bem cuidado, perto do lago. Essas são as principais razões que o parque Arboretum é tão cheio de gente no verão. Ali num sábado de sol, tem que catar um espaçozinho livre na grama. Além de ser perto do lago, é perto da cidade, porque assim, o lago é lago mas é grande. O Landiwiese, por exemplo, também é perto do lago, mas já é bem mais afastado da cidade, tem que andar muito pra chegar lá. Ou ir de bus, claro. Mas já o Arboretum, não.
Da estação principal de trem em Zürich, a Hauptbahnhof, andando a Bahnhofstrasse até o final, voce estará na Bürkliplatz. Da Bürkliplatz, voce está de cara com o lago e não pode ir mais pra frente, mas pode ir tanto pra direita quanto pra esquerda. Indo pra esquerda, voce vai para Bellevue e Seelfeld, onde tem o Chinagarten, que já falei antes. Para o lado direito, voce chega ao Arboretum em 5 minutos andando, e mais na frente, o Landiwiese. Depois eu escrevo um post sobre essa organização geográfica da cidade ali, vai ficar legal de entender a localização das coisas, depois de todos os posts que venho escrevendo.
O Arboretum tem esse espaço grande de verde onde as pessoas usam pra ficar estirada no sol pegando uma cor relaxando depois de tantos dias de inverno, fazer um pic nic, etc. e no lago, é uma área de embarcação onde os barcos e lanchas ficam estacionados, existente desde 1887. Em dias de muito calor, alguns corajosos entram na água gelada do lago pra se refrescar, mas aí já é demais pra mim.
Um passeio na pistazinha para pedestres e bikes ou ficar ali num pic nic apreciando a vista e os alpes ao fundo já tá de muito bom tamanho pra mim. As vezes vou só dar uma volta, sento num banco por um tempo e já estou revigorada. Ali por perto tem quiosques vendendo sorvete, refrigerante. Não é muito barato não ne, claro, padrão Zürich mesmo. Então por isso mesmo, todos levam suas próprias coisas e fazem sua farofada. Uns levam até churrasqueirazinhas portáteis e fazem churrasco. É uma delicia.
Sem dúvida, eu diria que o Arboretum é o lugar mais popular para tomar sol em Zürich. Verão em Zürich, tradução: Arboretum.

Marcadores: , , , , , , , ,