Se essa rua, se essa rua fosse minha...

Antes de tudo, quero deixar bem claro que eu não sou fresca, patricinha ao extremo que só sai de casa maquiada e de salto, aliás... salto? Eu usava muito mais salto no Brasil do que tenho usado aqui. Eu simplesmente aprendi a apreciar algumas coisas boas e muitas vezes essas coisas têm uma etiqueta, uma marca e, é claro, um preço. Literalmente bem alto na maior parte das vezes.
Mas então... olha, é o seguinte, tem uma rua em Zurique, ou melhor... A RUA em Zurique, que simplesmente dispensa comentários. É A rua. Só isso. É o tapete vermelho pra quem chega a cidade de trem. A Bahnhofstrasse é a rua que dá de cara com a Bahnhof, isto é, a estação de trem principal da cidade, de onde sai e chega trem de tudo quanto é lugar da Europa.
A estação é essa aí da foto de cima. É enorme, é maior ainda por debaixo da terra e é movimentadíssima o dia inteiro. Quem já foi em Zurique com certeza consegue imaginar direitinho a cena. Aí a tal da rua faz jus a tanta importância, e uma pitadinha de mimo não faz mal a ninguém né. 
Sendo assim, com os dias mais corridos na maior cidade do país, descobri que a Suíça não é só aquele clima de interior, pacata e com cheiro de chocolate, que é o que mais vivi até então, morando em Berna e viajando por cidadezinhas. Acho lindo, mas como já disse aqui no blog, às vezes parecia que eu tava morando no interior da Europa. Que apesar da qualidade de vida lá no alto, disciplina e organização, ainda não tinha visto o lado glamour daqui. Os shoppings em Berna são super simples, e tipo, Berna é a capital do país, ne. Mas enfim. Eu precisava rever meus conceitos.
A tal da Bahnhofstrasse calou minha boca. Tem de tudo nessa rua! De lojas populares a lojas de marcas carérrimas com segurançaS na porta, lojas de música, livros, cafes, bares, discos, restaurantes. É enoooorme e andar ela toda leva tempo, viu... Ô se leva. Ainda mais tendo tanta coisa pra ver dos dois lados...
Fiquei me achando meio louca de tá lá tirando foto das vitrines, mas eu tava tão contente depois que fiz minha primeira aquisição na Longchamp que nem liguei também. Comparada a outras lojas, uma bolsa na Longchamp custa só uns trocados, gente, nada mais. E outra, morando aqui, essas marcas são "normais" de ter e são muito mais accessíveis que no Brasil.
Depois de um dia cheio de trabalho, vc pode ir espairecer dando uma volta no parque, a beira do lago, ou... na Bahnhofstrasse! Olha, funciona que é uma beleza. Eu mesma saio de lá espairecida, despreocupada e bem mais leve.
Pelas fotos, deu pra espairecer? .... ou só deu vontade? 
Hihihi.

Marcadores: , , , ,