Passeio de barco pelo lago Zürich

O lago Zürich fica na parte sudeste da cidade e faz fronteira com os cantões Schwyz e St. Gallen. Com os seus quase 90km de extensão, a parte que fica em Zürich que vem do rio Linth e vira rio Limmat tem 35km até se encontrar com o rio Aare.
O lago e a área que o rodeia é um dos principais - senão o principal - cartão postal cidade. Nada mais "zürcher" que ir dar uma volta no lago, de um lado ou de outro, pra relaxar, pra passar o tempo, com o cachorro, com o namorado, sozinho, sentar num banco na beirada pra ler um livro num dia de sol, ou dar comida aos cisnes e patos que ficam nas proximidades. Os passeios no lago Zürich são sempre muito agradáveis.
Mas outro passeio que é bem tradicional e ainda turístico é o passeio de barco pelo lago Zürich. Há diferentes tipos de passeios: longos, curtos, de dia, de noite, os detalhes voce acha aqui.
O passeio curto dura 1.5h e o longo 4h e vai até Rapperswil, disponível todos os dias, várias vezes ao dia (normalmente a cada uma hora e meia). Durante o verão, os barcos são lotados e as filas também são longas. Mas é agradabilíssimo um passeio pelo lago com uma senhora vista num dia de verão na Suiça. No inverno também há passeios mas são menos populares.

O passeio sempre começa na Bürkliplatz que é a praça no final (ou início, dependendo do ponto de referência) da Bahnhofstrasse, aquela rua que a gente já conhece ne - e vai fazendo várias paradas em estações que são bairros mais afastados do centro de Zurique, até dar meia volta e deixar voce no mesmo lugar de onde partiu.

Voce pode descer também em uma das paradas e curtir o lago Zürich de um outro ângulo.

O valor do passeio é 8.40 francos suíços para adultos e metade (4.20 francos) para crianças. Quem tem o passe de trem (o abonamento) válido na Suiça pode andar sem pagar nada a mais, é só mostrar o passe.

O barco é meio que uma balsa, voce vai sentado em bancos ou cadeiras com mesas no interior do barco onde tem um bar com lanches e bebidas disponíveis pra quem quiser.
Existe também os passeios "Dreamboat" que são os que acontecem em datas especiais como o 1o de Agosto que é o dia nacional da Suíça, o "BBQ Cruise", que acontece toda quinta desde 4 de Julho até 29 de Agosto, com exceção de 1o de Agosto, o Cruzeiro do Fondue, o Cruzeiro Salsa, enfim, vários eventos programados especialmente e normalmente no verão que são bem interessantes. A lista completa dos eventos especiais voce pode achar aqui.
Eu fiz o passeio num dos poucos dias de sol de outono do ano passado quando as cores das paisagens estavam bem salientes, e foi muito legal. O dia estava claro, então podíamos ver os alpes ao fundo e conhecer os pontos mais afastados da cidade de outro ângulo, e, é claro, tirar ótimas fotos.

Marcadores: , , , , ,