Parque Rietberg

O Museu Rietberg que falei no post passado fica numa colina, uma montanha na cidade com uma vista linda, um verde espaço aberto maravilhoso com um caminho cercado de árvores que num dia de sol depois de um inverno é a melhor coisa do mundo.
O povo começa a abrir o casaco, tirar o cachecol, e depois de umas horinhas no sol começa até a esquentar de verdade, mesmo fazendo 14 graus, dá até pra ficar só de camiseta. Tudo parece tão mais vivo e alegre com o sol, toda vez que chega a primavera eu me pergunto como sobrevivemos mais um inverno tanto tempo cinza.
Eu tinha ido só dar uma volta no parque Belvoir e de repente me deparo com o museu Rietberg, passo horas lá, e depois ainda gasto mais horas no parque Rietberg, em volta do museu. Passei um dia inteiro ali praticamente! Adoro.

O parque não é tããão enorme assim, mas cabe várias toalhas estiradas no gramado. E chegando o verão ali deve encher mais de gente. Uma ida até o museu Rietberg não é necessariamente uma ida dentro do museu, voce pode ficar só no parque.
Ou os dois!
Então ficamos lá com Edi brincando um pouco ao ar livre, deixando ele engatinhar pra lá e pra cá, pegar nas folhas secas (e no iphone) e escalar a gente, pegar um pouco mais de vitamina D diretamente na pele, foi um ótimo domingo.
E mais um parque pra minha coleção.

Marcadores: , , , , ,