Zürich Bad Alenmoos

Chegou Agosto. Isso significa que o verão está já perto de acabar. Acho que tem chovido muito nesse verão. Tem feito dias de sol e calor, mas poucos, em comparação ao ano passado. E muita muita chuva e tempestades. Nos especiais dias de sol e calor que faz, temos que aproveitar, porque não se sabe quando vai se repetir. Às vezes demora 1, 2 semanas até termos sol novamente. Digo sol sol mesmo, sem nuvem no céu.
São nesses dias que as piscinas (os Badis) que falei no post anterior se enchem de gente, e você se pergunta (eu me pergunto, pelo menos) de onde saiu tanta gente. Aqui em Zurich tem vários Badis legais mas um que eu gosto muito e fica perto de onde eu moro é o Bad Alenmoos.
Uma espécie de clube, mas não precisa ser sócio. Voce pode pagar avulso cada vez que for 7 francos pra entrar, ou ser sócio e pagar por ano uma quantia e ir quando quiser. Como o verão aqui é curto, uma piscina aberta o ano inteiro não vale a pena, na minha opinião. E 7 francos por isso aí é ou não é uma maravilha?!
O Bad Alenmoos tem uma ótima infra-estrutura. Piscina grande com raia dessas olímpicas mesmo, com trampolim e tudo, piscina pequena pra criança, piscina grande e rasa pra criança com tobogã e brinquedos aquáticos do próprio clube, uma área verde enorme pra voce se esticar e pegar um solzinho, muitas árvores pra quem quiser se proteger do sol, quiosque, restaurante, vestiário, área de volei com areia e um parquinho pra criança que Edi gostou mais que tudo no mundo.
Então uma sexta-feira que tava previsto fazer muito calor fomos nós 3 lá prontos pra passar o dia inteiro. Fui parecendo que tava de mudança, mas ok. Seria a primeira vez do Edi na piscina e vale lembrar que a água das piscinas daqui é gelaaaaaada que só. E para a nossa não surpresa.... Edi não curtiu. Além das raízes brasileiras do Edi, ele tá acostumado em casa a tomar banho de banheira em temperatura mais alta e mais agradável, e não a 22, 24 graus que é a água lá da piscina, que aliás ainda é mais quentinha do que a água do lago ou do rio.
Tentamos de todas as formas. Entramos junto com ele, no rasinho, de boia, sem boia, devagar, rápido, nada serviu. Edi não curtiu. Vou ter que tentar mais vezes porque aqui é só assim mesmo. A não ser na piscina aquecida nos clubes que até fomos semana passada também, mas no verão é piscina aberta. Engraçado que quando estivemos no Brasil no fim do ano quando Edi tinha 8 meses ele curtiu a água do mar que ok, era mais quente que a piscina lá do Bad Alenmoos mesmo às 7 da manhã.
De qualquer forma foi bem divertido. Edi tomou também sorvete pela primeira vez, brincou muito e aos poucos foi se acostumando pelo menos a ver as outras crianças pulando lá na piscina. Vamos ver nas próximas vezes... ou no próximo verão. Já o parquinho não tem cerimônia.... Edi aaaaaaaaamaaaaa o balanço e brincar na areia ave maria... tem que ir preparado porque dependendo dele a gente passa o dia inteiro lá!
Bad Alenmoos
Ringstrasse 79
8057 Zürich

Marcadores: , , , , , , , ,