Mörigen See

Acabei de ler esse post que escrevi há pouco mais de 2 anos. Post de Biel/Bienne quando fui andar lá de bicicleta com o Eric, pouco antes de descobrir que tava grávida. My Gowwd! Que reviravolta que deu minha vida desde essa época. E como eu tava diferente, tão novinha, tenho a sensação que envelheci muitos anos desde que Edi nasceu. Achei engraçado eu escrevendo no post que estava "negligenciando" a Suíça porque estava viajando muito para outros lugares e não estava explorando a Suíça como deveria, que tinha muuuita coisa linda pra ver e tal. Nada como um dia após o outro. Olha só essa página com os posts dos lugares que já fui nessa Suíça e meu Deus, eu já rodei muito por aqui!
Depois que Edi nasceu, obviamente mudou tudo e não tem mais viagem sozinha perambulando por aí como se não houvesse amanhã, e por enquanto só viajei pra fora da Suíça com Edi pra algum lugar pra bater perna com mais alguém, ainda não só eu e Edi, então consequentemente, nesse 1 ano e 5 meses desde que Edi nasceu, eu rodei muito pela Suíça de trem, isto é, com Edi. Isso porque uma viagem de avião sozinha com um bebe exige muita logística e viajar sozinha com Edi tão bebe eu mal ia conseguir aproveitar alguma coisa e ia ficar o tempo inteiro atenta a ele. Se bem que agora que ele já sabe andar e tá crescendo já estou me animando pra leva-lo comigo por aí. Mas aqui pela Suíça é fácil pega-lo, entrar num trem e ir pra algum lugar. A Suíça não é grande e conseguimos viajar bastante. Passeios curtos ou longos, passeios de 1 dia, passeio de fim de semana pra ficar na casa de alguém, ora eu tenho o passe de trem e não pago nada em qualquer trem que andar aqui na Suíça, Edi também não (crianças até 6 anos não pagam), é a melhor coisa! Já percorremos bastante a Suíça e me orgulho disso. Afinal esse país tão lindo merece mesmo toda minha atenção.
Como falei antes, a cidade de Biel/Bienne tem o Bielersee que é lindíssimo no meio das montanhas de Jura. Porem o lago é até extenso e não banha somente a cidade de Biel/Bienne. Uma parte do Lac de Bienne ao sul vira o Möringen See. E é sobre ele que venho postar aqui hoje.
Como são bons os dias quentes de verão que podemos conhecer esses cantos. Sim porque não são muitos e consequentemente as oportunidades de conhecer lugares assim. O Mörigen See é um lago próximo a vila Mörigen que existe há muitos séculos como área de lazer. A população da área apesar de muito pequena quadriplicou nos últimos 50 anos apenas pela sua localização próxima ao lago. Hoje são 800 pessoas, não é muito, mas considerando que não tem absolutamente nada nadica de nada em Mörigen fora as casas, entende-se que o Mörigen See é a causa do aumento da população.
Com razão. A área poderia ser em qualquer lugar, qualquer cidade na Suiça, mas exatamente por ser longe de tudo e de todos, é mais difícil de se chegar lá e por isso, ainda mais legal de conhecer. O lago é absolutamente lindíssimo, quanto a isso, não tem nem o que se pensar. Então num dia quente do verão que está para acabar, fomos lá conhecer o Mörigen See com um grupo de amigos e foi super joia.
O lugar tem uma infra estrutura básica de restaurante, banheiro, churrasqueira, mas nós ficamos o dia todo embaixo de uma árvore, os homens se aventuraram a tomar banho no lago mesmo a temperaturas baixas, embora o dia estivesse realmente quente, nós ficamos lá com os pequenos brincando, conversando e fazendo churrasco. Foi muito muito agradável. Nessas horas ok a gente compara com o verão brasileiro e percebe como faz falta uma praia num dia quente de verão, mas com um lago desses, até que compensa a saudade do país tropical.

Marcadores: , , , ,