Os alpes austríacos de Nordkette

Como falei no post de Innsbruck, a cidade fica numa espécie de vale, entre as montanhas tirolesas que cercam a região. São várias montanhas e cada área tem um nome. A Nordkette é na verdade um conjunto de montanhas, os alpes de Nordkette, ao norte de Innsbruck. Ela por sua vez faz parte de um outro conjunto maior de alpes conhecido como Karwendel. É a montanha mais ao sul dos alpes Karwendel e a mais accessível a partir de Innsbruck.
O teleférico que te leva da cidade atééééé lá no alto fica mesmo no meio da cidade. Essa foto aí de cima é a estação. Ande uns 5 minutos na Rennweg, saindo do museu Hofburg e o Landestheater que falei no post de Innsbruck e pronto, você já tá na estação. É só descer a escada rolante (ou pegar o elevador) e de lá, tem toda aquela infra estrutura que parece que você já tá em outro lugar, prestes a subir uma estação de esqui.
Em 20 minutos dá pra ir da estação mais baixa, isto é, a que você chega, a inicial, que fica no Congress Center de Innsbruck, até o topo mais alto da Nordkette conhecido como Hafelekar, a 2256 metros de altura!
Há estações intermediárias e você não está o tempo todo num teleférico. Primeiro você vai de Bahn até a estação Hungerburg onde tem o Alpenzoo que é o zoológico alpino, e de lá você sai do Bahn e pega um teleférico que parte a cada 15 minutos. Aí você vai subindo, subindo, subindo.... até a estação Hafelekar. Olha, sobe muito! De repente você está acima das árvores e começando a entrar nas nuvens!
É incrível! Mais incrível ainda é você chegar lá no topo e ver toda aquela infra estrutura impecável e tudo funcionando, e os pássaros passando de rasteira na sua cabeça! Hahahahaha! Mas olha, sério mesmo. Se você tem medo de altura, não vá! Porque é realmente muito alto! Lá no topo, oh, que maravilha! Aquela vista immmpressionante de Innsbruck láááá em baixo, o rio Inn, e os outros alpes mais lá longe. Uma vista panorâmica realmente sensacional que não se tem todo dia.
Ali é tão alto que é onde tem aquelas barras de ferro para aparar as avalanches de neve nas montanhas no inverno, sabe. Muito incrível. Agora que era final de verão estava 6 graus lá em cima (enquanto que em lá em baixo em Innsbruck estava 18, 20 graus), mas graças a Deus pegamos sol e deu pra "disfarçar" um pouco o frio.
No inverno ali é quase que parada obrigatória. É outro mood ver tudo aquilo ali coberto de neve, ne. Mas no verão também é bacana. Dá a impressão de estar no topo do mundo. Então ficamos uma manhã inteira ali curtindo a vista, o ambiente, lá em cima também tem um restaurante, e Edi ficou correndo pra lá e pra cá como se estivesse em qualquer outro lugar. Não tivemos nenhum problema de tontura, secura, falta de ar, nariz sangrando, graças a Deus!
O bilhete para ir até no topo e voltar custa 29.50 euros por pessoa, mas criança até 6 anos não paga nada. Obviamente é bom ir até lá quando tiver com tempo aberto e sol pois nublado não vai dar pra ver nada lá embaixo.

Marcadores: , , , ,