Show do Jamiroquai!!! AVO Session


De 22 de Outubro a 14 de Novembro acontece em Basel, norte da Suíça, o AVO Session, que acontece há 25 anos. Hoje é conhecido por ser um festival de música indoor com artistas internacionais e famosos, mas o evento começou como um evento pequeno e mudou de nome várias vezes, até deslanchar com o sucesso em 1997 quando o dono da AVO Cigars, uma marca de charutos, resolveu fazer parte do comitê organizador e patrocinar o evento. A partir daí, artistas renomados como James Brown, Ray Charles e Deep Purple já marcaram presença no festival que sempre acontece em Basel entre outubro e novembro.



Basel é conhecida como a capital cultural da Suíça por sempre reunir festivais e ser o centro de galerias de arte, museus e afins. Então, este ano, o festival AVO Session abriu na sexta-feira passada, dia 22, com ninguém mais ninguém menos que Jamiroquai e Roy Ayers, e até 14 de Novembro receberá artistas como Jamie Cullum, Morcheeba, Robert Plan, Sheryl Crow e outros grandes.


                           

Jay Kay e sua turma fechou a noite numa super apresentação que, na minha opinião, só não foi melhor porque o show foi curto e ele terminou não cantando clássicos como Virtual Insanity e When You Gonna Learn, que foram músicas que os tornaram famosos. Mas enfim, não vou reclamar não. Aliás, vou reclamar de outra coisa. Nós ficamos na parte de cima do lugar lá, no Balcony, e no começo do show, todos sentadinhos, comportados, cada um na sua poltrona devidamente numerada, beleza. Só que, com o embalo de Cosmic Girl, até os suíços que são suíços se levantaram pra mexer o esqueleto. Você acredita que tínhamos que ficar dançando na frente da nossa cadeira? Não podia ir pro corredor, ficar atrás da fileira de cadeira que tinha mais espaço, simplesmente não podia. A segurança vinha lá na mesma hora mandando ir respectivamente aos seus lugares. Olhe, não é a toa que os suíços são meio reprimidos. Mas enfim, é a única coisa que tenho a reclamar, porque na minha frente tinha um senhor, que inclusive falava português, que era um poste e eu tinha que acompanhar a dança dele do lado contrário pra poder enxergar o palco. Veja aí no vídeo.

Mas tirando isso, os shows e o evento como um todo foram super hiper mega organizados, uma estrutura de primeira classe, impecável. Pra você ver, chegamos às 20:15, e o show do Roy Ayers que estava marcado pras 20h já havia começado. Em compensação, o vôo do Jamiroquai atrasou e eles começaram o show um pouco atrasados do que tava previsto, mas quanto a isso, não tenho nenhuma crítica. Os shows foram demais!!!!

                        

Ao fim do show do Roy Ayers, ainda conseguimos ir lá falar com a banda e tirar foto com um dos integrantes da banda. Muito massa!

Marcadores: ,