Colher de chá

Estou me sentindo tão leve​ depois desse aperreio do trabalho. Eu tava até com queda de cabelo e sola do pé descascando de nervoso e ansiedade. Agora, graças a Deus, to melhor. Agradeço imenso as palavras de incentivo, apoio, coragem e boa sorte de quem me lê por aqui, muito legal isso, gente. Já vi que o que escrevo aqui às vezes também serve de incentivo e motivação a algumas pessoas, então é melhor ainda.​
 
Estou no finalzinho do meu aviso prévio, AMEM SENHOR! Os 3 meses só acabam mesmo no final de fevereiro, mas como eu ainda tenho dias de férias pra tirar, os últimos dias do mês serão longe do trabalho. To esperando chegar meus papéis pra resolver direito o que vou fazer nesse tempo livre. É tanta coisa pra resolver que eu acho que..... ...vou fazer uma viagem pra espairecer!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... não, não sei ainda. De verdade de verdade mesmo, queria aproveitar os 10 dias de folga pra ir a Israel, numa jornada bem eat pray love, sabe como é? mas ainda não resolvi nada. Sei la ne, não sei quando vou poder tirar férias no emprego novo. Mas pensei também em usar esse tempo pra me organizar, ir a Zurique me familiarizar mais com a cidade, o trajeto, os arredores, começar a pensar na mudança e tal, mas ao mesmo tempo penso que vou ter que fazer esse percurso tantas vezes que a familiarização vai vir de todo jeito e eu posso aproveitar melhor o tempo. Se eu fizer isso, talvez daqui a algum tempo eu ache que deveria ter aproveitado melhor esses dias. Oh well, não sei ainda o que fazer. Se a passagem pro Brasil não fosse tão cara eu ia lá rever minha família e recarregar mais as energias. ...e pegar um bronze, ne, porque olha...
Pensei também em só descansar, aproveitar os últimos tempos aqui em Berna mesmo, terminar de ler 'O Andar do Bêbado' (a propósito, achei que fosse melhor), assistir uns filmes (meu blu-ray de Tropa 2 está a caminho, yay!!), andar pela cidade, praticar alemão com a minha tandem que tá indo muito bem, arrumar minha casa e relaxar. Mas, de novo: não sei ainda. Tô tão leve e relaxada que seja lá o que eu for fazer, tá tranquilo. No stress, oder?! Stress já passou.
Até a natureza tá cooperando com o bonito desfecho dessa novela toda, hoje é o 6o dia que só faz sol e céu azul aqui na Suíça. Apesar de de manhã cedo ser ainda bem frio, a tarde a temperatura chega até​ 12 graus e se ficar no sol dá até pra tirar o casaco. Muito incomum pro mês de fevereiro. Mas como o inverno chegou cedo, a gente bem que merece essa colher de chá a essa altura do campeonato. Ninguém merece esse inverno rigoroso o tempo todo. Daqui a pouco começa a primavera, VIVA! Mas também essa previsão aí de 16° acho que é exagero já. Sem querer ser negativa, aposto que daqui a pouco vai virar e a neve vai cair de novo, como aconteceu ano passado.
Essa semana foi uma das semanas mais tranquilas dos últimos tempos. Desde segunda-feira que eu tô assim naturalmente de bem com a vida, e apesar de os carinhas do trabalho ainda me pentelharem com coisas do trabalho atual, eu to na minha, só tenho que aguentar mais um pouco, então to civilizadamente terminando de deixar pronto o que eu comecei, finalizar meus testes pra ​o próximo sorteado que ​for trabalhar lá, e nada mais que eles façam pode destruir esse meu momento​ de alegria. Meu chefe resolveu ir passar 2 semanas no Uruguai resolver umas coisas que eu nem sei o que são no escritório lá em Montevideo, então acho que this is good bye. Só mais umas reuniões com RH, acertos finais e adios!
Ontem a tarde fui ao dentista, e aí sim, tá aí uma coisa que me tira a alegria de viver: ir ao dentista. Argh!!! Odeio. Ir ao dentista em alemão, pior ainda. Desde que cheguei aqui​, tive 3 cáries novas, o que não é muito normal, já que até então só tinha tido 1 cárie na vida. Minha irmã diz que é a idade, mas eu prefiro acreditar que é efeito colateral do clareamento que fiz antes de vir pra cá que enfraqueceu meus dentes. Usei aparelho quando era adolescente e achei que seria bom tirar de vez as marcas remanescentes dos ferrinhos. Agora, tá aí, to pagando. Literalmente. Mas tudo bem. Pelo menos tenho como pagar.​ Só que engraçado que ontem fui ao consultório e o dentista que me atendeu não foi o dentista que sempre me atendia e fez todas as outras restaurações. Era um outro. Beleza, no problemo. Marquei essa consulta porque quando tava em Berlin senti que quebrou um pedaço do meu dente, e tava ficando cada vez mais sensível. Ontem lá, o dentista disse que era o mesmo dente que tinha a restauração esse que quebrou, e a restauração foi que quebrou um pouco. Opa, peraí! Fiz aquela restauração há 3 meses atrás e já quebrou? O dentista ficou todo errado porque o colega dele que tinha feito o serviço. Mas, olhe, ele deveria saber melhor como reagir em situações como essas, viu, porque ele veio com uma história feiosa pra cima de mim. Veio me dizer que naquele dente tinha já outra restauração antiga por debaixo da outra e que tinha enfraquecido a nova e por isso tinha quebrado, e que era comum com restaurações antigas e blah blah blah... oxe, meu amigo, aquele dente só teve uma cárie e a única restauração que já foi feita nele (ever) foi aqui nesse consultório há 3 meses atrás! ALooouu!!! Resposta dele: "ah, vai ver vc tinha 6 anos e não lembra...!".... o queee?!?!?!?! Ahahahahahahahaha...... a boca é minha, os dentes são meus, e eu não lembro ​o que se passou com ela?!?! Sou louca é? Meu irmão, primeiro lugar que com 6 anos a pessoa tem dente de leite ainda, e segundo, eu só tive 1 cárie antes de vir pra cá, e não foi nesse dente, entendeu?!? Ai ai... olhe, sei não... fiquei parada olhando pra cara dele sem acreditar que eu tava ouvindo aquilo... mas como também acho que ele não sabia onde enfiar a cara das merdas que tava dizendo e quanto mais ele falava pior ficava, tive pena e aceitei a 'garantia' do serviço anterior, não paguei nada e fui pra casa sorrindo tronxo com a boca anestesiada ainda. É cada uma... Lista de coisas a fazer: procurar outro consultório odontológico!
Tomara que depois dessa esses dentes me dêem também uma colher de chá e parem de inventar cáries porque serviço odontológico aqui é muito caro!!! E eu ODEIO ir ao dentista. Fico tensa, fecho o olho, devo ficar com a maior cara de desespero lá. Deus me livre. E a minha amiga ainda queria que eu fosse a academia depois! Nada. Vou é pra minha casa. Pior que, não sei o que é, essas anestesias daqui duram muito tempo! Não sei se é azar ou é efeito psicológico, mas todas as vezes que fui ao dentista aqui fico depois horas e horas ainda com a boca dormente. Horrível! Fui jantar ontem e nem sentia o gosto da comida quando mastigava de um lado. Pior foi de outra vez quando fui beber águia no copo e derramou tudo porque não sentia a boca direito. Afe...
Ontem já que matei a academia, fiquei em casa de bobeira. Eu sou assim, do mesmo jeito que adoro ter coisas pra fazer todo santo dia depois do trabalho, fds, viagem, correria maior do mundo, tambem adoro ir pra casa, passar o finde inteiro em casa no meu canto comendo porcarias, ler, ver tv, curtir meu espaço. Aí já que meu pc inventou de sucumbir aos poderes de um virus maligno que me atacou, domingo passado tive que formatar meu pc e não tinha backup das medias, perdi todos os filmes e series que tinha baixado pra ver, e ainda não tive saco de sentar e baixar de novo. Pelo menos antes de isso acontecer, deu tempo de assistir 'The King's Speech' que tinha baixado, e que filmão, hein, adorei. To torcendo pra ganhar o oscar e o Collin Firth tb.
então que já que perdi as coisas que tinha baixado pra assistir no meu hd, segui a sugestão de uma amiga e fui começar a assistir a novela da globo pelo youtube, Insensato Coração; mas a qualidade é tão ruim que eu só assisti ao primeiro capítulo todo quebrado aos trancos e barrancos. Não sou fã de novela assim pra tamanho sacrifício. A última novela que realmente acompanhei acho que foi Senhora do Destino. Mas quem tiver a senha da globo.com e quiser me dar pra eu pelo menos tentar assistir numa qualidade melhor e sem cortes, eu aceito. Porque aqui até tem a Globo Internacional na TV a cabo, mas não faz parte do pacote que eu tenho nem de pacote nenhum. Pra tê-la, só ela é 38 francos a mais por mês, então não obrigada, vivo sem ela. 
As novelas alemãs são uma vergonha. Tentei assistir pra praticar meu alemão, mas são péssimas histórias, péssimos atores. Não dá pra confiar muito também numa novela que já dura décadas chamada 'Verbotene Liebe' (Amor proibido) ou 'Gute Zeiten, Schlechte Zeiten' (Bons tempos, maus tempos). Mas pior mesmo é assistir 'Wilde Rose', a famosérrima Rosa Selvagem, sim, aquela mexicana que passava no SBT há séculos atrás, só que dublada em alemão. Ninguém merece. É tão ridículo que chega a ser engraçado.
Aí mais tarde ainda inventei de assistir o jogo do Brasil só pra ter raiva. Alguém merece assistir ao Brasil perder da França ainda sendo narrado em francês? Não, né?! Pois é, também acho. 
Pelo menos enquanto assistia e percebi antes de terminar o primeiro tempo que daquele mato não ia sair cachorro, resolvi fazer as unhas. De uns tempos pra cá, tenho me metido a tentar fazer, porque ficar indo a manicure aqui não tem condições, muito caro também. No Brasil, ia quase todo fim de semana, mas a 10 reais dá, ne. Aqui cada vez que fazia a unha era 10 vezes isso. NO WAY! Aí comecei devagar só lixando e passando​ base. Comprei uma canetinha de care pra cuticula e sabe que até funciona? É da marca Alessandro e as cuticulas somem, uma beleza. Aí depois passei a pintar de cor clara, porque quando pintava com a mão direita até ficava legalzinho, mas com a mão esquerda, aff uma negação, ficava tudo borrado. Mas fui insistindo, devagar, apoiando a mão, até ir sentindo mais confiança e pintar de vermelho! uau, que avanço! É, ne, não ficou ohh que perfeito, mas dá pro gasto. Olhando de longe fica bonito hahahahaha... aí ontem pintei de roxo. Comprei um conjuntinho no duty free do aeroporto de Genebra de esmaltes da Dior e são uma belezinha. Quem mora só, e na Suíça, tem que se virar como pode. Agora além de tudo também sou manicure!​

Marcadores: , ,