Interlaken

Já várias vezes aconteceu de eu estar no trem e ver um monte de turista, e quando chega o controle pedindo bilhete eles perguntam sobre o trem que vai pra Interlaken. Interlaken é bem aqui perto de onde eu moro, mas ainda não tinha ido de fato a cidade. Fui uma vez com a Carmen a Lucerna de carro e passamos só pela estrada que ia pra lá, que já era linda, então imagina lá mesmo.
Lembro que quando fiz esse passeio de carro, eu tinha acabado de chegar a Suíça, e lendo agora o blog dessa época, até a forma como eu escrevi no post mostra como eu tava embasbacada e matuta com tanta perfeição que eu via por aqui. Estrada sem buraco, organização, limpeza, tudo impecável. Sem querer esnobar, depois de quase 2 anos aqui terminei me acostumando, e hoje posso escrever com mais naturalidade e com a boca fechada, e assim posso dar uma melhor impressão do que se passa por aqui, e não só o deslumbramento da chegada, que, convenhamos, é de fato digno de muito embasbacamento, eu não tenho culpa nessa história. Ninguém mandou essa Suíça ser tão fotogência a cada esquina, a cada cidade.
Mas então, Interlaken. Vamos ao que interessa. Sabe aqueles papeis de parede, proteção de tela, fotos de paisagens, cartões postais e cenários lindos e deslumbrantes que parece montagem ou uma pintura ilusionista? Interlaken com certeza sabe. E não é ilusionismo. É pura realidade. As landscapes que se vê ao redor dessa cidade são realmente umas das mais bonitas que eu já vi não só aqui na Suíça, mas no mundo todo. Sem exageros.
É muito bonito. A cidade em si parece cidade de boneca toda ajeitadinha e bem suicinha. Mas ainda arrisco que as paisagens ao redor são a atração principal. Que lugar privilegiado, naturalmente excepcional, que coisa mais bela.

Interlaken em Português seria "entre lagos", ou Interlagos mesmo, e como o nome sugere, fica entre dois lagos, o Thunersee e o Brienzersee. A cidade é um dos destinos preferidos para quem vai caminhar nas montanhas, fazer escalada no verão e esquiar no inverno, pois tem excelentes resorts. De lá partem vários circuitos de caminhada. É a cidade base para quem quer subir até os alpes famosos da região de Bernese Oberland, como a famosa Jungfrau. É tudo muito suíço esses programas, como quando fui a Ovronnaz. Coloca um fondue no final do dia, pronto. Mega suíço.
O meu guia da Suíça do Lonely Planet descreve as paisagens como mind-blowing, pra vc ter idéia.

É impossível visitar Interlaken e não se sentir maravilhado. Na minha opinião, é uma das cidades que mais é capaz de mostrar realmente como a Suíça é, sem muita influência comercial, nem aperreio de trânsito, barulho, fumaça, poluição. Não tem nada disso.

Então com a visita de Antonieta nessa primavera linda que nos permite apreciar ainda mais esses cenários alpinos sem bater o queixo, tínhamos bons motivos pra finalmente ir até lá.

Do Heimwehfluh, que pode chegar de carro ou de funicular, tem-se uma visão privilegiada das redondezas, além de um restaurante, parque, tobogã e distrações pras crianças que na realidade nem chamaram muito a atenção do Lucca não...

Além do que, lá de cima já faz mais frio e venta um bocado, então não podemos abusar da primavera ne.

Alguma dúvida porque Interlaken é bem popular aos turistas que encontro no trem ainda? Eu já estou convencida. Difícil mesmo é escolher qual foto fica melhor na minha proteção de tela.

Marcadores: , , ,