Primavera, a bela

Depois de tantos meses de frio, neve e gelo do inverno, eu já tô pra pedir socorro quando chega fevereiro e março. Não é que eu não goste do inverno, mas é que como eu já cansei de escrever aqui: ele é muuuuuuuito longo! Chega antes do tempo e vai embora sempre tarde, então quando começa a aumentar um pouquinho que seja a temperatura, quando começa a dar pra afrouxar os casacos, tirar as luvas, usar menos o gorro e dar um descanso às meias mais grossas que eu tenho, é motivo de sobra pra se alegrar.
Então começa o período de chuvas, e tem mesmo que chover um bocado pra esverdear e crescer as folhas nas árvores que passaram tanto tempo despidas. O inverno ano passado começou cedo, então este ano, graças ao bom Deus, antes que eu enlouquecesse de tanto iglu, a temperatura foi aumentando suave e gradativamente desde o fim de fevereiro. Quando eu me toquei, já tava saindo de casa de sapato aberto e meus casacos mais pesados estavam começando a juntar poeira (eita, tá bom, é exagero...). Mas era hora de fazer uma arrumação no guarda-roupa e tirar o mofo das roupas mais leves e coloridas que estavam guardadas desde o ano passado. Aí não é exagero! Que alegria! As ruas ficam literalmente mais coloridas, mais bonita, eu mesma fico meio abobalhada com a mudança e com tanta diversidade de flores nos jardins e campos que vejo por aqui.
Um simples passeio logo ali pertinho de casa e pronto, olha só o que eu tenho de lembrança! Desse jeito nem precisa de muito se quiser impressionar as visitas que recebo aqui em casa. Mesmo vindo logo ali, da Itália, e não sendo a primeira vez que eles vêm aqui, foi a primeira vez que minha querida amiga Nieta veio a Suíça na estação colorida e florida. De outras vezes, sempre estava maior friozão. Desta vez, esse belo passeio pelo parque Elfenau impressionou até a mim. Até ao Juca!

Além de uma justa e merecida revigorada que dá, acalmada de espíritos e sensação de paz, serviu pra ilustrar essa estação muito alegre, e provar que depois da tempestade (o inverno), vem mesmo a bonança. Primavera linda, fique a vontade.

Marcadores: , , , , ,