Gurten

Tá bom ne, chega de mimimi mimi e vamo parar com a choradeira que a vida segue! Aliás, como ficar triste ao chegar no Gurten em pleno verão e dar de cara com uma paisagem que mais parece um quadro com cores em alta definição?
Eu já mencionei o parque Gurten aqui no blog algumas vezes, como quando fui no Gurtenfestival, no inverno, na visita de amigos, mas nunca tinha visto de verdade o Gurten verdinho no auge do verão como agora. E olha que vista fantástica!
Um dos meus chefes é doido por montanhas e quase todo dia depois do trabalho sobe lá pra tomar uma "cerveja do Gurten" e apreciar a paisagem. O Gurten é a montanha na cidade de Berna, a 864 metros acima do nível do mar, é um refúgio em plena cidade! Com o bahn, poucos minutos estamos lá em cima, a não ser que voce queira subir os degraus e apreciar cada passo.
E olha esse meu chefe tá certo viu. Depois de um dia cheio, ir ali é ideal para esquecer todos os problemas e relaxar. Lá em cima tem um restaurante, um parquinho pras crianças e muita mas muita área verde, além de uma vista da cidade de tirar o fôlego. Em dias de sol e de pouca nuvem, é possível ver tudo, cada área da cidade, cada bairro, o pequeno aeroporto, além dos alpes da região sudoeste. Simplesmente lindo!
No verão, o Gurten fica "aberto" até mais tarde, já que o sol se põe mais tarde. No inverno, o Gurten é a escolha para quem quer curtir a neve, mas sem se distanciar tanto da cidade. Pela primeira vez, curti um churrasco em pleno Gurten!! Sim, é, churrasco é aquela coisa ne, churrasco daqui, comprar umas carnes no Migros, carnes "esquisitas", quero dizer, carne de canguru, de antílope, sim porque carne de boi é cara... :( e assar na fogueira.
Meu pobre estômago até hoje não sabe o que aconteceu. Mas sabe que foi bem legal. Eu curti. É beeem diferente do que eu tô acostumada, mas fazer o que ne, não posso pedir que seja igual. E foi jóia, ficamos lá conversando, rindo, comendo carnes diferentes até o sol baixar, e até começar a esfriar mais um pouquinho, porque mesmo no verão, lá no alto da montanha sem sol esfria mesmo e tem que vestir os casacos.
Churrasco no Gurten foi um dos programas mais suíços já vividos até agora! Isto é, programa de verão, porque se fosse no inverno com certeza teria que envolver um fondue hehehehe! Programa aprovado!

Marcadores: , , , ,