Feierabend in the office

Tá bom, eu vou fazer uma pausa nos posts da India. Mas já tá acabando hein. 2 semanas na India não é pra menos.

Eu já estou de volta a Suiça há 3 semanas e a vida continua. Por aqui cada dia mais frio, mais folha caindo e muito trabalho. Muito trabalho meeeesmo. Tenho trabalhado feito uma louca nesses últimos dias por alguns motivos especiais. Primeiro, um projeto está acabando, outro está começando, e depois porque eu estou saindo de férias em menos de 2 semanas. Merecidas férias! Tenho que deixar meus projetos na mão de duas pessoas. Uma na India e o outro aqui. Só que o daqui é um novato que começou essa semana! Então imagina. Coitado, tenho pena dele que deve ter ficado com dor de ouvido de tanto que eu falei ontem.

O trabalho tá de tirar o couro ultimamente. Nem tanto de trabalhar até tarde porque voce sabe aqui na Suiça não tem disso, mas de trabalho hardcore mesmo, que exige cabeça funcionando o tempo inteiro, decisões, então não tem sido fácil. E ainda to empurrando pra lá os projetos em Hong Kong e Cingapura porque agora não tenho condições de pensar nisso.

Já falei algumas vezes aqui no blog o bom ambiente que tem meu novo emprego e do happy hour constante depois do expediente, apesar do trabalho duro. ou justamente por ele. Happy hours esses que ajudam a suavizar a casca grossa no trampo e dar uma relaxada. Com o frio chegando, não dá mais pra ir pra um bar e ficar sentado ao ar livre tomando uma cerveja. Então, a "farra" é no próprio escritório mesmo.
Farra no bom sentido. No sentido de happy hour mesmo. Não no sentido de encher a cara, mas de have a nice time e não pirar com tanta coisa. A gente passa tanto tempo no trabalho, acho muito lógico que um bom ambiente seja essencial. Tentar se dar bem com os colegas e não ser aquela coisa pesada, esquisita e sem jeito de lidar. Ir pro trabalho só trabalhar feito um robô não é pra mim. Se é pra dar duro eu dou, mas tem que ser easy going, senão não rola. Foi um dos motivos que me fez trocar de emprego, nossa, como eu penei no outro emprego. Quem acompanha este blog pelo menos desde o início do ano sabe. Lá na empresa agora, a gente trabalha tão duro a semana inteira, nada mais justo que um bom happy hour pra compensar todo o hard work. Ainda mais pra mim que ainda tenho que ficar funcionando em Alemão.
Nem todo mundo da empresa é da área de TI, então tem gente que passa a semana trabalhando em Londres, na Alemanha, tem um até em Hong Kong já, e no final da semana volta pra Zurique. Maior pressão e responsabilidade liderar projetos com pessoas espalhadas pelo mundo, conversar com clientes dos mais variados setores, administrar tudo, olha, eu tiro o chapeu pros meus colegas de trampo.

Na sexta-feira, tá todo mundo implorando pelo fim de semana só pra parar um pouco e diminuir o ritmo frenético, e mesmo a própria sexta ainda sendo um dia puxado de trabalho, a "farra" no escritório é de lei, pelo simples fato de estar todo mundo no escritório e não viajando, no site do cliente, etc. Às vezes temos café da manha juntos pra começar bem o dia, ou - o que é mais comum - um feierabend.

Feierabend em alemão é o beer o'clock inglês, são as horas finais do expediente, quando você encerra seus afazeres e vai se desligando do trabalho com a ajuda de um proseco, um champagne...
....ou um doce. Às vezes alguém traz algum quitute e aí tá tudo certo. Porque o champagne e o proseco faz parte do orçamento.
O setor de Recursos Humanos na empresa tem um sério programa de recrutamento e esta semana fomos presenteados com doces Sprüngli e resolvemos fazer fotos com os cartazes de hot jobs. É uma pena eu não poder estar presente toda sexta-feira que é principalmente quando se tem essas coisas, porque às sextas constantemente ainda tenho que estar no site do cliente. O site do cliente tanto em Zurique quanto em Berna também é muito bom de se trabalhar, e passo a semana lá e cá com muito gosto. Mas quando estou no escritório da empresa mesmo é garantia que todo o esforço é recompensado.

E me diz se não é isso que todo mundo almeja numa carreira profissional? Trabalhar duro, reconhecimento, um bom ambiente de trabalho, colegas legais. Já que tem que trabalhar ne, então que seja uma coisa boa. Eu não trabalho de favor. Nem eu nem ninguém. Estudamos, nos dedicamos, mereçemos algo em troca. To saindo de férias em breve na maior alegria, mas to com a leve sensação que vou sentir falta do trabalho.

E depois do feierabend no escritório, algumas pessoas ainda emendam a saída a um pub, alguma outra coisa, porque agora já temos menos luz de sol por dia e 6 horas da tarde já tá escurão mesmo. Então é sair do escritório, dar de cara com um belo outono noturno relaxado e agradecer por mais um dia de trabalho.

Marcadores: , , , ,