De volta

Pois é, voltei. 3 semanas de férias voaram e cá estou eu novamente lutando contra o fuso horário me preparando pra ir trabalhar amanhã. Sim, e tirando a poeira do blog também, é verdade.

Apesar de ter viajado bastante nesse ano, essas eram realmente as férias que eu precisava! De rever amigos, família, pisar no Brasil que eu não ia há 1 ano e meio, o máximo que eu já fiquei longe. Descansar não descansei tanto assim não. Descansei mentalmente do trabalho depois de alguns dias e aí depois foi só alegria.

Churrasco, praia, festas, quero mais o que pras minhas férias?! Comecei por Natal, que é onde parte da minha família mora, depois fui a Recife pro casamento de uma grande  amiga, depois fui ao Rio onde mora outra parte da minha família, e ainda encaixei Buenos Aires na parada.
A volta foi meio conturbada porque fiquei sabendo da greve dos pilotos da TAP prevista justamente pro fim de semana inteiro da minha volta, e depois de entrar em contato com eles lá, minha passagem foi trocada e antecipada por um dia. Poderia ter sido tranquilo se não fosse o atraso da volta de Buenos Aires no dia anterior que matou minha noite de sono e me obrigou a emendar tudo. Fiz 4 voos Buenos Aires-Rio, Rio-Brasilia, Brasilia-Lisboa e Lisboa-Zurique em 48 horas de céu, aeroportos, muita dor nas costas e uma raiva da GOL infinita.

Minha raiva passou quando sentou do meu lado uma senhora de Maceió viajando de avião pela primeira vez indo visitar seu filho na Itália, tão feliz que nem conseguiu dormir a viagem inteira - palavras dela. Por conta da confusão da greve da TAP que terminou acabando antes do tempo, o segundo voo dela estava cancelado e ela teria que pegar outro voo. Só que a pessoa que nunca viajou de avião, não é acostumada a viajar e ter que se virar numa situação dessas é pedir demais. Como eu tinha mais 6 horas de espera em Lisboa, a ajudei na maior paciência como se fosse minha mãe. Ela foi em outro vôo e me agradeceu tanto. Juro que não sei como ela teria se virado se não tivesse alguém ajudando ela ali. Com essa justifiquei o propósito de toda essa remarcação de passagens e relevei.

Cheguei a Suiça e dei de cara com paisagens sem neve, seca e nem tão fria. A esta época nos 2 últimos anos que passei aqui já estávamos com muita neve. Desta vez que achei que iria perder a primeira neve da estação, surpresa, ela ainda não apareceu. Mas com os 10 graus que está fazendo, não to nem acordando e correndo pra janela porque não tem nem previsão dos floquinhos.

Dormi 15 horas seguidas na minha primeira noite de volta a minha casa e ainda não to recuperada do exagerado chá de cadeira em aeroportos que passei nos últimos dias. Amanhã volto a trabalhar e Deus me ajude a entrar no ritmo de novo, porque minha parte eu já fiz. To renovada. Pronta pra mais uma temporada no velho continente.

Marcadores: , ,