Se apaixonando por Zurich - by night

Eu resolvi criar uma categoria aqui no blog para Zurique, assim como criei para Berna, onde coloco todos os posts do que se passa na minha vida numa cidade e na outra, já que moro em Berna e trabalho em Zurique e são muitos acontecimentos interessantes nas duas cidades, diga-se de passagem, de muita importância na Suiça.
Já visitei várias cidades na Suiça, são todas lindas, mas Berna e Zurique são a minha vida aqui. Berna é a capital da Suiça, mas é uma cidade pequena, medieval e sem muito fuzuê. Já demonstrei várias vezes meu amor e minha admiração por essa cidadezinha que ganhou minha simpatia desde a primeira visita quando vim fazer minha primeira entrevista de emprego aqui, em maio de 2009. Vivi muitas coisas e continuo vivendo em Berna com muito gosto. Já Zurique.... ah, Zurique bonita, Zurique linda, a cidade mais movimentada da Suiça, a mais internacional, mais cheia de coisa acontecendo, como eu gosto dessa cidade, me sinto muito bem lá.
Não quero fazer mais um post comparação uma da outra, porque isso eu já fiz, e não tem cabimento, porque são duas cidades que eu adoro, são diferentes e especiais do seu jeito. Muita coisa está por vir em 2012 e só o Pai sabe do que realmente vai acontecer. Mas eu tenho pra mim que meus dias em Berna estão contados. Desde o início do novo emprego em março deste ano, quando fui "realocada" para Zurique, mas continuo trabalhando em Berna alguns dias na semana, decidi continuar morando em Berna por enquanto, também devido a outros fatores. Mas a mudança para Zurique sinto que é apenas uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde - no caso aqui, mais tarde - correndo tudo bem como está no trabalho, eu devo me mudar pra lá. Porque meu trabalho é lá, porque com o dia a dia já conheci várias coisas, porque quero viver mais da vida de lá e a cada dia que passa, sinto que Berna já me deu o que tinha pra dar. Adoro Berna, mas está quase.
Sei lá, eu já me mudei tanto na vida, sou tão destemida com essas coisas de viajar, que acho muito difícil eu settle down em Berna pro resto da vida. Nossa, resto da vida é muito tempo... E também olha essas fotos de Zurique a noite. Tão linda, agora toda enfeitada pra essa época de fim de ano, uma energia, uma alegria nas ruas, um movimento, Zurique não chega a ser uma capital do mundo, mas é a capital cosmopolita daqui, e é aqui que eu quero ficar por enquanto.
A busca de apartamento em Zurique ainda não começou pra valer. É fato que Zurique é bem maior que Berna, há muito mais opções e a cidade é mais cara que Berna, por tudo isso e mais que não foi assim tão simples encontrar um novo lugar pra morar por lá nos relances que dei nos anuncios de aluguel. Também não vou me mudar pra qualquer lugar, ou morar pior do que moro em Berna hoje. Por isso, a mudança precisa acontecer com muito cuidado. Fora que é um saco ficar visitando lugares inuteis e haja paciência pra organizar tudo sozinha ainda mais num país que voce nao conhece todas as regras direito. Mas Deus é tão bom, e aí vem um ano todinho pela frente pra eu de fato parar, sentar, analisar e levar isso a cabo de vez.

Marcadores: , , ,