Feira de Natal na Bahnhof de Zürich

Diferente de Berna e Montreux, Zurique tem várias feirinhas de Natal em lugares espalhados pela cidade. Tudo bem que Berna é uma cidade bem pequena e a feira do centro é meio que passagem pra todo mundo, mas aqui em Zurique uma volta pelo centro (que é bem maior que o de Berna, vale salientar) vai fazer voce se deparar com várias feirinhas diferentes.
Hoje faltando exatamente 1 mês pro Natal, esse post vem mesmo pra entrar no clima! A Christkindlimarkt na estação principal de trem em Zürich acontece pela décima nona vez este ano de 22 de Novembro a 24 de Dezembro. É conhecida por ser a maior feira de Natal indoor da Europa, uma vez que a maioria é tudo ao ar livre mesmo, essa da Bahnhof fica no galpão principal que normalmente é um vão de passagem onde durante o ano acontece várias feiras, eventos, exposições, etc.
O mesmo estilo de feira acontece também pelo décimo ano na Bahnhof de Lucerna de 23 de Novembro a 23 de Dezembro, mas essa eu ainda não conheci.
Aberta de Domingo a Quarta das 11 as 21h e de Quinta a Sábado das 11 às 22h, funcionando no dia 24 até as 16h, a feira oferece o tradicional de uma feira de Natal. Enfeites de decoração de Natal, gorros e luvas pro frio, coisinhas interessantes, crepes e comidas com bastante queijo como raclette e é claro o tradicional glühwein que é o vinho quente que eu adoro mas esse ano tenho que abrir mão. Neste site tem um vídeo monstrando as barraquinhas e o clima da feira, dá uma olhada!
Mas todos têm de adimitir que a maior estrela dessa feira não é o queijo nem o glühwein, e sim a árvore de Natal da Swarovski de 15 metros e nada mais nada menos que 6 mil peças de cristais Swarovski, brilhando e iluminando a feira de uma maneira especial.
Com certeza, passar pela Bahnhof em Zürich não dá mais pra ser uma passagem de poucos minutos entre o trem e o tram ou o ônibus, não dá pra ignorar tamanha grandiosidade dessa arte da decoração. Sem dúvida, a austríaca Swarovski tem muito trabalho essa época do ano, decorando 15 árvores de Natal nas principais cidades do mundo e os moradores de Zürich têm orgulho de poderem admirar de perto a elegante ornamentação na sua estação principal de trem.
Talvez morando aqui agora consiga descobrir e visitar as outras feirinhas de Natal da cidade, além das mais conhecidas, como no centro da Bahnhofstrasse e esta da Bahnhof, já que feirinhas são tão fofas e tão ótimas de passar o tempo nessa época de Natal.

Marcadores: , , , , ,