Glatt shopping Zurich

O centro da cidade, aqui em Zurique, é o maior pólo atrativo para compras. As ruas principais e as adjacentes, como a Rennweg, ainda são principal destino de turistas, pois reúne todo tipo de loja e interesse ao ar livre. Comentei no post sobre o shopping Sihlcity que um bloco de concreto pro povo entrar e fazer compras é mais coisa de americano e aqui há poucos shoppings. O povo prefere fazer quase tudo ao ar livre mesmo.
O shopping Glatt, ou o centro de compras Glatt como é dito em Alemão (Einkaufszentrum Glatt), é o maior shopping de Zurich, (talvez da Suíça?). Com pouco mais de cem lojas, o espaço é moderno e amplo, apesar de já existir desde 1975, quando só era accessível de carro.
O Glatt fica um pouco afastado do centro de Zurich, aliás ali não é mais Zurich, e sim Walliselen, um suburbio de Zurich. Foi construído na década de 70 e era administrado pelos grupos suíços de grande nome até hoje: Migros, Globus e Jelmoli, que eram então lojas âncoras. Hoje, o shopping é somente da rede Migros, e ainda há por lá o Migros e a Globus (que agora pertence ao Migros), mas a Jelmoli não mais.
Eu resolvi conhecer o Glatt num dia de verão que estava insuportavelmente quente e eu estava em casa com Edi de licença maternidade e sair na rua não ia resolver meu problema. O ar condicionado do shopping Glatt ajudou por algumas horas. E depois fui de novo outra vez com uma amiga.
O Glatt reúne as principais lojas e marcas daqui. É um dos poucos lugares na Suíça que têm loja Apple (só tem no centro de Zurich, Genebra e lá), tem cinco restaurantes e quatro bares na praça da alimentação no último piso. O prédio ainda tem salas e escritórios de várias mini empresas e tem uma academia. Assim como o Sihlcity, é um grande centro de entretenimento, e não apenas shopping. Apesar de que, cinema não tem por lá ainda.
Para chegar lá da estação principal de Zurich, com o tram 9 ou bus 94 até a parada Altried e andar 4 minutos, ou direto até a parada Glatt, que é a entrada do shopping, com o bus 759, a partir da estação de Waliselen. Para chegar até Waliselen, s-bahn 8 ou 14. O shopping funciona de segunda a sábado das 9 às 8 da noite.

Einkaufszentrum Glatt
Neue Winterthurerstrasse 99
8301 Glattzentrum
Walliselen
http://www.glatt.ch/

Marcadores: , , , , , ,