Compras em Zurique: Sihlcity

Apesar de hoje ser feriado nacional aqui, 1 de Agosto, aniversário da Suiça, dia da fundação da Confederação Helvética há 722 anos atrás, não, não é sobre isso que eu venho falar. Falei disso há 2 anos atrás num post. Hoje venho falar de mais um lugar para fazer compras em Zürich, o Sihlcity.
 Zurique é bem diferente de Berna que só tem 2 shoppings. Ok, shopping fechado estilo "mall" é coisa de americano, e aqui os suiços estão bem longe desse hábito. Aqui, como na Europa toda, é bem mais comum ir às compras na rua mesmo ao ar livre, como na Rennweg, que falei num post passado.
Em Berna também existe o centro de compras ao ar livre, claro. Mas o endereço sem erros de compras em Zurique é sem dúvida a Bahnhofstrasse. Só que morando aqui, ne, as vezes voce busca algo diferente, ou algo mais perto de voce, enfim. Na Bahnhofstrasse dificilmente falta alguma coisa, mas por aqui, existem sim outros lugares para fazer shopping.
O complexo Sihlcity é mais que um shopping center. É uma área de entretenimento e lazer, até próxima ao centro, com cinema, spa, restaurantes, bares, hotel, área para eventos. Lá tem também uma filial do restaurante Imagine que já falei aqui no blog. Chama-se Sihlcity porque fica perto do rio Sihl, o outro rio que corta Zurique, além do Limmat.
Esse conceito americanizado de shopping ainda é bem recente por aqui, e o lugar foi construído em 2007 apenas. Mas eu já acho que Zurich tá bem na frente de Berna em relação a isso. Penso que porque tem muitos estrangeiros também morando aqui, e aí a coisa fica mais internacional. Eu já fui lá várias vezes e o shopping normalmente tem bastante gente, diferente de Berna, onde os shoppings estavam quase que entregue às moscas de tão vazio.
O Sihlcity tem 80 lojas, dentre elas as mais populares por aqui, além de supermercado (Coop) e loja grande de eletroeletrônico (MediaMarkt). Além disso, tem um design interior bem inovador e moderno. No Natal, sempre tem uma decoração bonitinha também.
A Suiça apesar de tão desenvolvida economicamente e tal, é bem tradicional em algumas coisas, e encontrar arquitetura moderna como esta por aqui é raridade. Fica aberto de segunda a sábado das 9 às 20h, o que se falando de Suiça é uma vantagem. O Coop fica aberto até às 21h ainda. Domingo, claro, fechado, como tudo por aqui. Para chegar lá, 2 paradas podem ser usadas: de tram 5, 8 ou 13 ou bus 33 ou 200 até Sihlcity Nord, ou bus 89 até Sihlcity.

Sihlcity
Kalenderplatz 1
8045 Zürich
http://sihlcity.ch/de

Marcadores: , , , , ,