Zürich Oberer Letten

Tenho que fazer esses posts logo antes que o verão acabe! Hehehehe. Aproveitando a onde de posts de verão, aqui mais um lugar pra curtir os dias de sol em Zurique: Oberer Letten. Diferente do Bad Alenmoos que falei no post passado que é um lugar mais família e bem apropriado para crianças e tal, Letten é de graça e não tem piscina, e sim é um Badi a beira do rio Limmat.
Como aqui não tem praia, o povo ao invés de tomar banho de mar toma banho no rio. Pula, nada um pouco com ou contra a correnteza e sobe numa das escadas que tem ou vai se aproximando das pedras e escala até a beira. É, é perigoso porque tem lugares que a correnteza é forte e voce passa do lugar que queria sair, se arranha ou escorrega nas pedras na hora de sair, etc. Eu já tive experiências assim quando morava em Berna e nadei no rio Aare, então aqui em Zurich no rio Limmat, preferi deixar passar a experiência.
Mesmo nos poucos dias que tive livre pra ir no Badi sem Edi, preferi só ficar esparramada no sol mesmo e tomar banho só em casa. Aliás a água do rio é mais gelada que no Badi, 20 graus, então não obrigada, não faço questão nenhuma. Ok que acostuma com o tempo depois que voce mergulha, mas não é o tipo de coisa que faço questão. Mesmo o verão sendo curto e bla bla bla, a água gelada não me atrai.
O Oberer Letten é um Badi ao longo do rio. Pertence à prefeitura e tem uns pedaços de madeira cadeiras pra voce deitar. Somente. Nada mais. Não tem restaurante, não tem quiosque, não tem infra estrutura pra crianças não tem nada. É só um lugar privilegiado ao longo do rio. Então voce não ve muitas famílias por lá, é mais um lugar alternativo, descolado e de adultos mesmo. Voce ve algumas poucas crianças só no trampolim mesmo porque não tem nada mais que isso. Eu descobri esse Badi porque fica perto de onde moro e aí num dia que tive livre e tava solzão, fui lá conhecer.
Umas 2 horinhas de vitamina D direto na pela não faz mal a ninguém. E é bom ir sozinha de vez em quando pra relaxar sem ter que tá olhando o que Edi tá fazendo o tempo inteiro. Eu quase dormi lá ouvindo minhas músicas, e depois fiquei lá olhando o povo pular no rio das maneiras mais inusitadas. Alguns corajosos pulavam da ponte já perto da Limmatquai, o que aumentava sempre mais o público lá assistindo. É um Badi legalzinho, mas ultra básico. No verão, tá valendo!
Oberer Letten
Lettensteg 10
8037 Zürich

Marcadores: , , ,