Zürichhorn

A vida anda tão movimentada ultimamente, tenho ido a tantos lugares legais e tantas mudanças mesmo de vida que apesar de até estar conseguindo manter um ritmo legal de postagem no blog, queria escrever mais, tipo mais sobre a vida, sobre mim, sobre o andar da carruagem, como fazia antigamente. Mas não dá tempo. Então termino misturando os posts dos lugares pra não perder o registro, com um pouco dos últimos acontecimentos e assim ir conseguindo manter esse espaço como sempre quis: o registro da minha vida aqui na Suíça.
Apesar de esse verão estar chovendo bastante, tento aproveitar os dias de sol não chuva como dá. Perto, longe, tudo milimetradamente programado pra não pegar os temporais, Edi não ficar doente, etc. Porém é tão legal quando a gente não programa nada porque a previsão do tempo é horrível e de repente você ve que tá tempo bom lá fora e pode sair espontaneamente por aí.
Não sei se é o verão ou o que é, mas eu e o Eric estamos nos dando tão bem de uns tempos pra cá. Acho que mudamos, tanto eu quanto ele. Sem dúvida eu não sou mais a mesma desde que engravidei, e ele também deixa de ser o mesmo que era quando nossas vidas eram tão diferentes e os acontecimentos saíram atropelando tudo. E assim a gente vai se acertando. Fico feliz de poder estar tendo essa nova oportunidade. Nessa reviravolta nesse fim de semana e nessa onda de tempos inesperados, mais uma vez o sol tirou a gente de casa e contribuiu para mais uma tarde memorável.
Fomos andando pelo lago como quem não quer nada, e conhecemos melhor a área de Zürichhorn. É uma espécie de "baía" no lago Zurich onde tem uma espécie de prainha com pedrinhas e ondas que Edi que o diga! Adorou! Fica próximo a Chinawiese, ali na altura do museu Belerive, que eu apesar de fã dos museus daqui ainda não me convenci que esse é bom o suficiente para visitar.. Mas olhando bem pra essas fotos, dá pra sentir que o lugar apesar de popular é bem tranquilo e remete a gente a uma reflexão, uma paz, uma tranquilidade. Acho que isso ajudou também até a escrever e refletir esse post enquanto escrevo.
Zürichhorn na verdade é uma das áreas de recreação mais populares de Zurique, e eu apesar de já ter passado por ali várias vezes, nunca parei realmente pra me tocar que ali especificamente era uma área especial e essa área se chamava Zürichhorn. É ali que no verão funciona por exemplo o cinema open air patrocinado pela Orange, uma infra estrutura incrível gigante com um telão fantástico que passa filmes ao ar livre nas principais cidades suíças, e aqui em Zurich é aí.
Ali por perto também tem um restaurante/casino, o famoso Lake Side, tem o pier Zurichhorn onde o barco faz parada no passeio pelo lago Zurich, enfim, vale a pena dar uma voltinha por ali. O que eu mais gostei foi a prainha mesmo. Levamos uma bola e tudo mas Edi se entreteu tanto com as pedrinhas que não precisava de outra coisa. Então num sábado a tarde como quem não quer nada, ficamos por ali andando e brincando com Edi e olha, essa paisagem deve ajudar no psicológico, porque uma simples tarde assim tem como não ser uma tarde perfeita?

Marcadores: , , ,