Brienz

Acho que os posts sobre a Suíça podiam ser só fotos e ainda assim iam falar tudo que eu quero dizer. O lago de Thun faz a paisagem dos arredores combinar perfeitamente com os alpes. Olhando as fotos parece tudo um quadro pintado a mão, com picos e cores harmoniosas, como só se vê ao vivo na Suíça. O lago de Thun acaba em Interlaken (entre lagos) onde depois começa outro lago, o lado de Brienz.
Um pouco menos turístico que o Thunersee, o Briezersee é ainda sim popular por aqui. É lá onde vários barcos chegam e partem no passeio de balsa pelo lago no verão, o lago no meio das montanhas com picos nevados. Como cidade, Brienz é mais um vilarejo e a paisagem é mesmo a atração principal.
O Rothorn é um mirante a mais de 2 mil metros acima do nível do mar e de lá se tem uma vista de tirar o fôlego. Nosso passeio se resumiu a "orla" de Brienz num dia ensolarado de primavera. Um passeio ao longo da promenade é revigorante, refrescante, mesmo sem pular na água, porque ne, se verão é um gelo, imagine na primavera ainda.
Brienz fica ainda no cantão de Berna e de Berna o trem dura cerca de 1 hora e 20 minutos até lá, tendo que trocar de trem em Interlaken. Se o passeio não envolver pulos no lago nem o cruzeiro, há opções de pedalinho, há um parque com restaurante e espaço para picnic no gramado. É sem dúvida um ótimo passeio. Também com essa paisagem não tem como ser ruim.

Marcadores: , , ,