Transilvânia: Brasov

Depois de sair de Bran, fomos no carro da nossa guia Cristina em direção a Brasov, outra cidade popular da Transilvânia, mas famosa por outros motivos.
Diferente de Bran, não existe nenhuma lenda mística envolvendo Brasov, a cidade é conhecida simplesmente por ser encantadora. Ruas e construções medievais, com uma praça no centro rodeada de bares e restaurantes, tranquila, relax, Brasov é famosa por isso. Sendo assim, com uma boa infra estrutura e preparação turística, serve muitas vezes como base de rotas turísticas pela Transilvânia.
Brasov fica a mais ou menos 170km de Bucareste, foi fundada por cavaleiros teutônicos no século 13. A arquitetura da cidade é muito bem preservada, não tem influência da reestruturação do comunismo e não está marcada por ele como Bucareste. Então ali no interior do país é que se tem uma ideia da verdadeira Romênia, e por tudo isso Brasov é uma das cidades mais queridas e visitadas do país.
Passamos algumas horas apenas de uma tarde em Brasov. Demos uma volta pela prança principal, a Piata Sfatului, bem no centro antigo. Conhecemos a Black Church, tiramos algumas fotos e daí já deu pra sentir o clima gostoso da cidade. Parece cidade cinematográfica. Aliás, até foi. Daria tranquilamente pra ficar por ali uma ou duas noites e explorar mais dos arredores da Transilvânia. 
Mas nossos planos eram outros. Ainda tínhamos quase 3 horas de estrada de volta a Bucareste. Mesmo assim valeu conhecer Brasov. No próximo post falarei de Sinaia e o Castelo Peles, que foi nossa primeira parada no passeio a Transilvânia!

Marcadores: , ,