Game on!

Minha cara de simpatia no trem logo cedo
Acabou a brincadeira. Não tem mais boquinha de trabalhar perto de casa na mesma cidade, o trabalho novo deixou de ser novo e depois da promoção, muita coisa está mudando. Eu nunca gostei de acordar cedo, agora tenho que acordar cedíssimo para estar a tempo não tão tarde no trabalho, que agora está sendo em Zurique. Embora o trem leve "só" uma hora, de porta a porta contando trajeto de tram, andar, etc, são quase 2 horas, ou seja, eu "perco" quase 4 horas do meu dia só me transportando do e para o trabalho.

Claro que isso afeta minha saúde, meu desempenho, minha paciência, e olha, voce leitor tem é sorte de eu não estar escrevendo aqui com frequencia porque o quanto me irrita algumas coisas ligadas a essa história de ir pra lá e pra cá todo dia não tá no gibi, e não é esse o propósito do blog ne. Falei no post passado sobre as andanças de trem, e sei que tem gente me achando maior chata e metida de estar aqui na Europa e reclamando de estar andando no trem confortável enquanto tem neguinho pegando metro e transito em São Paulo que é um caos. Tá, gente, eu sei. E eu tenho mesmo é que morder a língua porque quando eu troquei de emprego eu já sabia que a base era em Zurique e mais cedo ou mais tarde eu teria que me mudar.

Já escrevi um monte aqui sobre essa história de Berna e Zurique, Zurique e Berna, e não quero parecer um disco quebrado, mas é meu dilema atual, porque embora eu sabia no que estava me metendo, e de novo, não me arrependo, o buraco é mais embaixo e a mudança pra Zurique não é assim tããão simples como eu queria que fosse. Nunca achei que seria fácil, mas encontrar um lugar decente e que dê pra eu pagar em Zurique é antes de tudo um teste de paciência.

Vista do trabalho em Zurique
Ainda bem que eu gosto de desafios ne, e Deus deve estar lá em cima rindo de mim. Quem manda pedir as coisas e ir atrás ne, depois eu consigo e fico aqui tendo que lidar com as consequencias. Quem procura acha, e to eu aqui com meu achado. A verdade é que o jogo começou. Tenho buscado, olhado, visitado apartamentos e etc etc e tal, mas se eu começar a listar aqui as dificuldades pra finalizar a negociação do aluguel naquela cidade, minha nossa, voce vai achar que eu to tirando onda.

É sério. A começar pelos preços ne. Ja topei morar fora do centro, onde os preços caem um pouco, mas ainda assim não é fácil. A demanda é 500 vezes maior que a oferta, e em 10 minutos que visito um apartamento, vejo uns 20 rostos diferentes fazendo a mesma coisa, é pior que vestibular. Deve ser 200 pra uma vaga a concorrência. E obviamente não é justa. Além de ter que preencher um formulário - que faz parte do processo normal - e se "candidatar" a conseguir o apartamento, a galera manda curriculo, foto, tudo pra "se vender" e conseguir o ape. Claro que conta contatos, esquemas e coisas do tipo, e eu que não conheço ninguem em Zurique e dependo da minha força de vontade e da boa vontade dos colegas do trabalho, caio lá pro fim da fila.

Vista do trem chegando em Berna - Rio Aare
Tive uma conversa séria com meu chefe essa semana e ele pelo menos reconheceu meu esforço e minha situação delicada, e vai me ajudar me "deixando" fazer as viagens diárias de trem na primeira classe (uhuuu!), primeiro pra ficar mais confortável e diminuir o stress porque a segunda classe em horário de pico é difícil mesmo, e depois - claro, nothing comes easy - pra eu aproveitar o tempo e trabalhar no caminho (...). A primeira classe nos trens são mil vezes melhor e é claro que isso me deu uma carga de motivação a continuar nessa luta diária e tambem na busca de um ape em Zuri.

Como se não bastasse esse meu dilema, o trabalho andava super inconstante nessas ultimas semanas e eu fiquei pulando de projeto em projeto lá em Zurique, conhecendo uma coisa e outra, que meu chefe queria que eu "abrisse meu leque de oportunidades" e... ok, ele tem razão.. minha nossa, como tem coisa no mundo fora de Berna hahahaha! Realmente, profissionalmente falando, pra mim não tem nem comparação, é óbvio que tem mais projetos em Zurique e eu tenho muito mais oportunidade de crescimento lá, então........tipo, EU TENHO QUE ACHAR ESSA DROGA DE APARTAMENTO JA! Alguem ai não tem um não pra mim? hahahahaha!!!

Pra terminar os incentivos de ir de vez pra Zurique, até a academia que eu já tinha feito o abo aqui em Berna, tem lá em Zurique também e é mega sofisticada e eu posso fazer lá sem pagar um centavo a mais. Ufa, pelo menos ne. Quase não acreditei. Porque aqui tudo tem que pagar, e conseguir isso assim tão 'fácil' foi uma vantagem. Senão ia ser dinheiro jogado fora esse da academia.

O problema também é que eu adoro Berna, adoro meu apartamento aqui e pra ir a Zurique, não quero me mudar pra qualquer lugar. Po, quero morar bem, melhor ou igual a aqui, senão não vale a pena. Então como eu já me acomodei aqui em Berna, me arrancar daqui tem que ser algo muito bacana. E se nem algo não tão bacana é fácil, imagine o que eu quero!! hahahaha! é rir pra não chorar, minha gente. A parada aqui é dura e eu tenho que manter o foco e o entusiasmo, porque senão é só stress. E eu não vim pra Suiça pra me estressar neam?

Portanto, tá dada a largada. Aliás, há tempos já.

Zurique, querida: GAME ON!


Ps. Queira Deus que eu vou estar lendo esse post daqui a um tempo dando risada do meu ape super bacana lá em Zurique...

Marcadores: , , , , ,