Feira de Natal na Sechseläutenplatz, Bellevue

Todo ano é a mesma coisa. Novembro começa a esfriar pra valer, os mercados começam a por a decoração de Natal, e quando voce percebe, já tá nevando e as feirinhas de Natal já estão todas montadas. Pelo menos pra mim este ano foi assim. Eu não vou passar o Natal em Zurich, mas seria meu 2o Natal em Zurich e o 5o na Suíça, então posso falar com segurança.
A feirinha de Natal da estação central sobre a qual escrevi no ano passado já está lá montada, com a árvore da Swarovski lindona e tudo mais. Em Berna, também. E pela Suíça toda. E em Zurich, tem vááárias feirinhas espalhadas, que fica até difícil dar conta de tudo. Há 2 anos escrevi sobre uma, essa daqui, que também já tá lá esse ano acontecendo de novo na frente da Globus na Bahnhofstrasse. Mas agora morando aqui em Zurich, to começando a ter mais noção de onde fica o que.
Então na Sechseläutenplatz, a praça em Bellevue onde se comemora o "meio" feriado local de Sechseläuten (que depois conto aqui o que é isso) em meados de Abril para comemorar o fim do inverno, na frente da Opera de Zürich, acontece também mais uma feirinha de Natal, a Goldene Weihnachten am Bellevue. Tem também uma página no Facebook. Com uma mini pista de patinação no gelo, barraquinhas de roupas de frio, gorros, luvas, bijuterias, coisinhas de decoração e as barracas de comidas. Tudo como manda o figurino e ainda com uma árvorezinha de Natal no meio.
A feira é pequena, assim como todas que fui até agora. Lembre-se: nada de extravagâncias. Mas a localização faz desta feirinha em particular, um que de especial. A essa altura do campeonato, eu precisaria de muito glühwein (o vinho quente) pra aguentar uma feirinha dessas de noite. Durante o dia, o glühwein já é bem vindo, porque dezembro começou agora e já tivemos -5... imagine a noite! Mas nem se assuste, porque é a noite mesmo que ali enche de gente! Claro, cada um com seu vinho quente na mão.
A feirinha está funcionando desde 24 de Novembro e vai até 24 de Dezembro, de Segunda a Sexta das 12 às 21h, Sábados das 11 às 21h. Sendo que Terça-feira dia 24 de Dezembro funciona das 11 às 16h. E Domingo aqui é sagrado, mas funciona nos Domingos dias 1, 8 e 22 de Dezembro das 11 às 18h.

Marcadores: , , , ,