Rapperswil

Aproveitando o embalo de posts da Suíça porque esse país é lindo: Rapperswil!
Mais um passeio rápido de Zurique, apenas 40 minutos de SBahn (trem de curta distância), Rapperswil pode ser complicadinho de pronunciar no início, mas faça os dois R como o R de faRofa e não como R de Régua e estará falando certo.
No mesmo esquema de Zug, fomos lá outro dia no final da tarde porque a cidade é pequena, ainda menor que Zug, com 8 mil pessoas e não tem tanto assim pra ver. Aliás, até tem. O Zoológico de lá é super famoso, e eu ainda quero ir lá com calma pra levar Edi, mas dessa vez fomos só dar uma volta rápida na beira do lago.
A cidade Rapperswil não fica mais no cantão de Zurich, mas sim no cantão de St Gallen (do qual St Gallen é a capital), porém ainda nas margens do lado leste do lago Zurich, que aliás naquela área chama-se Obersee.
Agora com a primavera e com dias longos de sol, a paisagem ao redor do lago, interrompida pelos alpes ao fundo é simplesmente fantástica. É tão perfeito que parece mesmo uma pintura. Difícil é enquadrar a melhor foto, quando qualquer clic vira um cartão postal.
Rapperswil também tem um centro antigo bacaninha pra bater perna e ainda conseguimos dar uma volta por lá também, apesar de já estar anoitecendo e ser segunda-feira, então não tinha muito movimento. Mas certeza que aquilo ali dia de sábado com sol, deve ser difícil de ter pouca gente.
 Muito turístico e muito agradável.

Marcadores: , , ,