Zurique: Frau Gerolds Garten

Para continuar os posts de antes do anterior sobre o artigo no Nômades Digitais, queria escrever sobre o Frau Gerolds Garten. Continuar porque tanto a Josefswiese, quanto o Viadukt e a Freitag, que foram os posts anteriores, ficam tudo na mesma área industrial de Zurich West, que vou tentar resumir num postão final. Mas hoje venho falar de um lugar meio alternativo e meio cult de Zurique, o "Jardim da Senhora Gerold".
Essa é a tradução de Frau Gerolds Garten. Que na verdade a "Gerold" aí do nome vem do nome da rua onde fica que é Geroldstrasse. Até onde eu sei não tem ninguém chamada Gerold lá. Mas é uma espécie de jardim mesmo, tipo um quintal grande com uns bares, umas lojinhas descoladas ao redor, incluindo a Freitag, um mini palco, as vezes tem exposição de arte, uma bancada com degraus, uma coisa meio maluca alternativa mesmo, bem bacaninha.
Alternativa por um lado. Porque é, por um lado não tem luxo nenhum, cada um se serve no bar e paga lá mesmo e leva sua comida/bebida pra mesa, não tem serviço nas mesas. Mesas que são de madeira já batida, nada chic ou estiloso demais. Aliás, esse deve ser o estilo. Estilo suíço. O Frau Gerolds já se tornou muito popular entre os locais aqui de Zurique, turista por ali não tem quase nenhum.
Mas eu havia dito por um lado pelo seguinte. Ainda há um burburinho que a proposta do jardim da Frau Gerolds é até boa. Um espaço na "natureza" no meio de uma área industrial, oferecendo comida local, sem muita frescura, do jeito típico suíço mesmo. Porém, por outro lado, tudo é muito muuuuito caro, e termina dividindo o público que frequenta o local e limitando-o a pessoas com bom poder aquisitivo que podem consumir alguma coisa ali, e isso não é típico suíço.
Bom, pra entrar é de graça. O que custa caro é a bebida/comida/arte/lojas, e isso é assim na cidade inteira. Zurique é cara. Não seria ali, próxima a uma área industrial, que haveria de ter um local em conta para curtir um apero. Mas enfim, essa é uma discussão que eu deixo para os locais. Aqui apresento apenas o local que eu particularmente achei muito simpático, diferente, cult e interessante.
Não conheço nada parecido aqui em Zurich. Um lugar extremamente simpático, até alegre com essas bandeirinhas apesar desses containers como estrutura do local, muito bem falado em blogs e sites, e que vale a pena conhecer. Bom, a proximidade com meu antigo local de trabalho e com tantos prédios comerciais de escritórios me irrita um pouco. E também é próximo aos trilhos dos trens que chegam/saem de Zurique então toda hora passa trem. Mas sei lá, parece que não consigo me divertir, me desligar 100%, parece que sempre vou encontrar alguem do trabalho, e aí um lugar que deveria ser para relaxar, termino achando tenso. Mas de novo, essa sou eu. Muita gente não trabalha/ou trabalha ali e frequenta o lugar sem noias numa boa. A noite depois do trabalho no happy hour, não tem melhor pedida, o local é todo iluminado e muito animado.

Frau Gerolds Garten
http://www.fraugerold.ch/
Geroldstrasse 23/23a
8005 Zürich

Marcadores: , , , , , ,