Sihlwald, Wilderness Park Zürich

Já saí de Zurich mas tenho ainda vários posts de lá pra terminar. Um deles que já devia ter saído há séculos é esse aqui sobre Sihlwald. Lembra que escrevi no verão sobre trilha aqui na Suíça que é o esporte mais praticado? Pois. Nessa onde e aproveitando o astral e o clima bom, fizemos vários passeios legais. Fomos aquele lugar incrível que é o Caumasee, ao Grand Canyon suíço, enfim. Tudo nessa vibe trilha.
Aqui na Suíça chama de Ausflug, esses passeios que duram o dia inteiro, é uma fuga, pode-se dizer. Então fizemos vários Ausflugs em estilo de trilha. O passeio a Sihlwald, é, deveria ser um passeio mesmo. A programação pelo site parece que tem muito mais a se fazer pelo parque ao invés de "só" trilha o dia inteiro. Ok, tem espaço também, mas tem uma área com animais, museu, lojinha, etc.
Pra começar não vimos nada disso. Bem, o Sihlwald é um parque nas proximidades de Zurique. Na verdade não é só um parque, é uma floresta de verdade, e o objetivo é isso mesmo, ser uma floresta pra oferecer experiências na natureza a quem vai por lá. São várias opções de trilha, começando de vários lugares, só que o mais legal é que é tipo muito perto de Zurique. Então você está em Zurique, pega um trem até Sihlwald que dá uns 25 minutos e pronto, está no meio de uma florestona enorme.

Começamos a trilha seguindo as plaquinhas amarelas indicativas. Apesar dos caminhos as vezes não muito amigáveis, eu tava achando tudo o máximo, o dia estava lindo, a temperatura agradável, Edi tava lá na mochila nas costas do Eric também se divertindo a beça, só que a gente andava, andava, andava, e andava e andava e só tinha floresta, gente. Só floresta, só floresta pra todos os lados. E eu começei a lembrar da descrição lá do parque no site dizendo que poderia encontrar animais na floresta, e daqui a pouco o Eric começa a dar dicas do que fazer caso apareça um, tipo, PERAÊ!
Negócio tava ficando aventura demais! Como assim, que animal que pode aparecer aqui? Já comecei a ficar com medinho, mas po, não tinha pra onde correr. A essa altura, já devíamos estar andando há umas 2 horas, Edi dormia e resolvemos fazer uma pausa lá num banco. Coincidentemente, o banco era no meio de um cruzamento onde várias trilhas se cruzavam, e começou a passar gente, ufa que alívio! Não éramos os únicos loucos se aventurando no meio do mato.
Pra nossa infelicidade, a plaquinha seguinte depois daquele banco da nossa trilha ou tiraram ou caiu ou eu não sei onde colocaram porque eu olhei tudo ali. Não tinha placa, não sabíamos pra onde ir! Pense. Por outro lado, onde tinha o banco lá tinha as outras trilhas e foi o jeito voltar e seguir outra trilha pedindo dicas de quem passava, tipo, falta muito pra chegar numa cidade próxima?
Olha, andamos demais nesse dia. O medo era escurecer e acabar a bateria do celular, mas graças a Deus não aconteceu. Terminamos chegando numa cidadezinha que eu nem lembro mais o nome no finzinho da tarde mesmo, de lá pegamos um onibus até não sei aonde e de lá um SBahn pra Zurique.
Valeu a experiência, mas também vimos pouco do que realmente o centro de visitas do parque Sihlwald oferece. Andamos boa parte da trilha e a floresta é realmente incrível. Floresta pura intocável mesmo, árvores enormes e de tantos tipos. Incrível um lugar desse tão bem preservado e tão perto da cidade grande. Não vi nenhum animal, fora uns sapos (!!!!) lá num mangue, então recomendo o passeio kkkkkk...

Sihlwald
http://www.wildnispark.ch/

Marcadores: , , , ,