Bern: Wylerbad

Deus queira que o verão não tenha acabado ainda. Acabamos de entrar em Agosto e mesmo tendo feito já muitos dias de calor intenso em junho e julho, ainda cabe mais um calorzinho. Antes de eu ir pro Brasil, foram uns 10 dias seguidos de muito calor, chegando ao ápice de 36 graus, tipo, muito seco e muito calor mesmo. E no tempo que eu estava no Brasil o calor também continuou por aqui. Foi só eu chegar e deu uma esfriada, choveu, mas desde o início da semana o calor está voltando aeeee!!! E é aí quando os suíços fazem seu programa de verão favorito: ir pro Badi.
Quando eu morava em Zurique, meio que fiz um tour por vários Badis, que são as piscinas públicas (veja aqui todos os posts sobre Zurique). Antes quando eu morei aqui em Berna, não escrevi muito sobre os Badis que frequentei por aqui, mas há sim muita opção legal. Uma delas é o Marzili, o mais popular, do qual já falei aqui no blog em detalhes, é até onde perto tem uma filial da melhor gelateria da cidade (vai anotando aí pro seu roteiro de verão na cidade! hehe).
Mas bem, o post é sobre um outro Badi! Uma outra opção de piscina que eu adoro e super recomendo é o Wylerbad, na região de Wyler, aqui em Berna. Uma área super tradicional e tranquila da cidade, ainda central, isto é, não longe do centro, e um dos badis também mais relax que eu já estive. Tem piscina grande (olímpica) para adultos, piscina para crianças maiores e piscina para os pequenos bem rasinha e ainda com uma coberta para o sol.
Com muito gramado, árvores, uma lanchonete, banheiros, vestiários feminino e masculino,  parquinho com brinquedos e areia para as crianças, o que precisa mais? Tudo de graça. É só chegar e ir. É muito agradável, gente. Seja pra curtir o sol ou brincar com as crianças, encontrar os amigos, deitar na grama, tomar sol, dá pra passar horas ali. E mesmo quando está muito cheio, o Wylerbad é enorme, então não fica apertado seu espaço com o do outro.
Fui várias vezes por lá já nesse verão, tanto no fim de semana, quanto na sexta-feira meu dia livre com Edi, ou até mesmo espontâneo depois do trabalho, num dia que estava muito muito quente e eu e uma amiga não aguentamos mais ficar no escritório a 36 graus sem ar condicionado. Pegamos Edi e fomos pra lá! Lá ainda encontramos outros amigos do trabalho que também não aguentaram ficar no escritório hahahaha! Foi muito legal. Quem me acompanha no Snapchat viu tudo ao vivo! Meu usuário lá é: elaeamericana.
Aqui mais informações sobre o 
Wylerbad: http://www.badi-info.ch/be/wyler.html
Scheibenstrasse 65
3014 Bern

Marcadores: , , , , ,