Vale Verzasca no verão

Há exatos 2 anos atrás - Outubro de 2010 - eu conhecia o Vale Verzasca, em Ticino, a parte italiana da Suiça, aquela coisa hipnotizante que mesmo no vento frio do outono ainda dá paisagens de cinema.
Pois bem. Eis que nesse movimentado fim de semana em Ticino em junho deste ano, fomos nós um grupo de amigos que um dia trabalhava todo junto e hoje mora cada um numa parte da Suiça, nos encontrar em Ticino na casa de uma amiga pra passar o fim de semana. Foi joia, fizemos passeios, conversamos muito, conhecemos Lugano e tudo mais.

Eis que surge a conversa de ir fazer o bungee jump em Verzasca, e como falar no bungee jump sem falar no paraíso vale lá perto de Locarno?
Uma água verde transparentérrima, naturalmente localizada no meio de pedras e rochas com montanhas ao redor. Um verdadeiro esconderijo da natureza espetacular...

Eu já conhecia Verzasca, não tive coragem de fazer o bungee jump, mas desafiamos um colega a ir, e no domingo estávamos lá naquele cenário espetacular novamente. Ele não fez o bungee jump, mas isso é o que menos importa. Foi a desculpa necessária pra ir novamente a Verzasca!
E ir ao vale Verzasca no verão é muito diferente de ir no outono. Bem, a água ainda é muuuuuito gelada pro meu gosto, aliás não só pro meu... poucos corajosos pularam lá na água cristalina, mas água a 15 graus pra mim não rola. Mesmo no verão... mas os suiços são acostumados ne, então tá.
Então ficamos lá nas pedras e nos arredores apreciando a vista, conversando, andando, tirando foto, passando o tempo, o que pra mim já estava de bom tamanho.
Pra mim que moro aqui há 3 anos já ter conhecido tanto de Ticino e até já ter ido 2 vezes a Verzasca, acho que posso dizer que até que tenho explorado bem essa Suiça. Isso não quer dizer que ainda não tenha inúmeros lugares a conhecer... ou que eu não possa ir lá de novo.

Marcadores: , , , ,