Seefeldquai

Andando da estação central de Zürich ao longo do Limmat na Limmatquai e depois na Utoquai, você chega a Seefeldquai. É uma caminhada looonga, são 3km e os ambientes são diferentes. Na Bahnhof de Zurique, de onde saem os trens e onde todos os trams e ônibus se encontram, fica o ponto central da cidade. Andar ali é obviamente bem corrido porque junta todo mundo: turista, caminho do trabalho, da faculdade, da escola, pegar o trem pra ir não sei pra onde, tudo passa pela Bahnhof.
Aí descendo o Limmat, começa um pouco da cidade mesmo. O rio a direita, a vista das torres, das igrejas, os bares, restaurantes e lojas do lado esquerdo, e a Bahnhofstrasse em paralelo do outro lado. Maravilha. Só a Limmatquai já é uma caminhada e tanto. Antes que voce perceba, voce chega em mais uma praça principal centro de conexões, a Bellevue, onde fica o Cafe Felix que falei há uns posts. Ali a Limmatquai vira Utoquai e a caminha continua apenas ao longo agora do lago, o rio Limmat vira o Lago Zürich.
Aí andando pela Utoquai, que também não é um passeio curto, e andando um pouco mais, voce já está bem longe da estação central, nosso ponto de partida no início do post. Você chegou na Seefeldquai.
Perto de onde a promenade do lago Zürich se separa mais da rua onde passa carros do lado esquerdo e o cenário vai virando mais pacato e menos movimentado, ali é a Seefeldquai. Continua sendo a beira do lago, mas já é outro ambiente. Ali tem clubes, piscinas privadas, e começa a área de casas mais luxuosas, a pista que voce ta caminhando de repente tem gente fazendo cooper e senhoras jogando comida pros cisnes do lago. Uma área bem calma, bem tranquila, linda e ótima pra passear com o Edi.
Uma tranquilidade que te faz lembrar o que é qualidade de vida. Pra mim, uma caminhada pelo lago faz toda diferença na minha semana, me desligar um pouco e ouvir o silêncio, ver o lago. Ir mais além do lago e conhecer Seefeldquai confirmou essa vantagem ainda mais. Todo o caminho da estação até Seefeldquai são mais ou menos 3km. Andar 3km com um bebe não é uma atividade diária e comum pra mim, claro. Mas era sexta-feira e estávamos dispostos. O tempo apesar de frio estava claro, o outono já estava se despedindo e a paisagem ficou ainda mais tradicional.
Dali, voltamos pra casa. Mas por questão de localização, se continuasse andando, logo chegaríamos no Chinagarten, um parque que escrevi no verão. Agora vejo que já estou bem desenrolada entendendo a organização da cidade e onde fica o que.
Eu ♥ Zurique .

Marcadores: , , , , ,