Zürich Wollishofen

Nessa página você pode encontrar todos os posts de Zurique juntos. Dividi em categorias tipo bairros, áreas e áreas de passeio e aí entra tudo de vizinhança. No verão passado escrevi por exemplo sobre a Landiwiese, era o meu primeiro verão em Zurique e eu tava com Edi pequeno conhecendo as áreas de banho, piscinas públicas, privadas, gramados de pic nic, etc. Lá nessa página tem vááários posts nesse estilo, além de outros temas porém ainda relacionados a Zurich: compras, onde comer na cidade, museus, galerias, informações úteis, etc. Todos os lugares que eu já visitei por aqui e pude dar um parecer. Porém a categoria de áreas de passeio, bairros e vizinhanças ainda é a que tem mais conteúdo. E aqui vem mais um post.
O bairro de Wollishofen... é, pode ser chamado de um bairro, uma área. Até pouco antes de 1900, Wollishofen era um município próprio, mas foi incorporado a Zurique. Daí já dá pra perceber que não é uma área tããão no centro como o Kreis 4, por exemplo.
Aliás, pelo contrário. Wollishofen é um subúrbio na beira do lago Zurich, área nobre, onde ficam casas luxuosas, feito como em Zürichberg mais ou menos, porém ainda com a cortesia do lago por perto, o que torna tudo mais belo (e ainda mais caro). É por lá também que fica a escola internacional suíça.
Com tram da estação central, você chega em Wollishofen em 20, 22 minutos. De S-Bahn apenas 7 minutos. A região é bem amigável, organizada, tranquila, e tem gente de tudo quanto é idade. Não é aquele bairro só de gente mais velha, ou só de gente nova. Não tem muitos bares, não é tão badalado (além da Rote Fabrik que falarei em outro post separado), mas tem um restaurante aqui e ali que parece ser elegante.
Na verdade, Wollishofen pode chamar mais atenção que outras áreas especialmente por causa da área de banho próxima ao lago, a prainha com pedras e o gramado muito agradável para churrascos e pegar um sol nesses dias quentes de verão. É aquele lugar ideal pra ir, deitar no gramado e esquecer o tempo. Relaxar! Você mal ouve barulho de qualquer coisa além das pessoas em volta, é realmente muito bacana e tranquilo. Aliás, as fotos que eu tenho desse bairro são só de lá mesmo, da prainha, como dá pra perceber aqui. Bem, ao redor do lago também é bem bacana de andar, mesmo em dias não tão quentes que não dê pra ficar estirado na grama de biquini, porque a vista ao redor é sensacional, então faz com que o passeio valha muito a pena. E a propósito é por isso que vale a pena escrever aqui sobre esse bairro, porque não é uma área qualquer da cidade, tem esse diferencial.
Eu já tinha ido lá a um churrasco uma vez e recentemente fui de novo duas vezes exatamente pra curtir a área do lago porque é muito boa mesmo. Tranquila, sem muvuca mesmo em dia de muito sol, muito muito agradável. A área de banho pública de lá é uma das melhores para crianças. Dá uma olhada no site da prefeitura para mais informações. Aliás... também é difícil ser ruim aí com esse ambiente ne?!

Marcadores: , , , , , ,