Blatterwiese

Ligaram os aquecedores do meu prédio. Isso quer dizer que o verão está oficialmente de dias contados. Com isso, toda aquela alegria dos últimos posts sobre os Badis e banhos no rio Limmat aqui em Zurich também vai embora. Agora os passeios são menos ousados e com mais roupas. Ainda há muitas opções em Zurique para aproveitar dias não tão quentes, aliás alguns, como esse de hoje, dá pra aproveitar sempre.
A Blatterwiese é mais um lugar privilegiado ao longo do lago Zurich. Dá pra ser aproveitado tanto no verão quando dá até pra dar um mergulho na água fria, quanto no outono ou primavera num passeio só pra admirar as paisagens, ou no inverno com a emoção do vento gelado rasgando seu rosto e se tiver nevando então!
2 anos morando em Zurich e já me sinto totalmente de casa. É incrivelmente fácil se localizar por aqui. Começando a andar pelo lago Zurich a partir de Bellevue, você passa pela Utoquai, o lugar no lago aliás mais movimentado de todos. É ali onde grande parte do povo que trabalha ou estuda ali perto faz pausa na hora do almoço e os bancos ali são super disputados. Andando um pouco mais, você chega a Blatterwiese, que até então era pouco explorada por mim.
Engraçado que eu conhecia bastante o que tem antes e o que tem depois da Blatterwiese, que é a Seefeldquai, o Chinagarten, etc. mas pela Blatterwiese mesmo em si nunca tinha andando muito. É por ali que fica o museu Bellerive, que eu apesar de adorar museus ainda não me convenci da visita desse, e não sei porque sempre achava que era longe, mas não, é logo ali.
Conheci a Blatterwiese na verdade por acaso num passeio de domingo, e depois nas comemorações de 1o de Agosto os fogos ali são beeeemmmm exagerados. Adorei. A promenade é super ampla o que dá espaço pra muita gente passear ao mesmo tempo sem ficar aperreado, e ao mesmo tempo a beira do lago é super tranquila com vistas sensacionais para o outro lado do lago Zurich. O por do sol ali é imperdível!
Em dias de semana ali é um paraíso. Deserto, tranquilo, excelente para dar uma relaxada no ritmo frenético de uma cidade grande. Nos fins de semana, muitas famílias e grupos de amigos fazendo happy hours, ou mesmo gente sozinha deitada lendo um livro, e não precisa de muitos passos, logo logo andando direto voce chega a Chinawiese, aquele mundo de gramado verde fantástico que só se vê em Zurique.

Marcadores: , , , ,