Edi 2 aninhos

Nossa... sou mãe de um menino de 2 anos já. Como passa rápido. Você leitor que me acompanha, tenho certeza que lembra do post que eu contei sobre a gravidez... ...nossaaaa! Há um ano atrás escrevi sobre a festinha de Edi de 1 ano e comecei o post desta mesmíssima forma (#dejavu). To ficando velha!
Troca de emprego, mudança de volta para Berna, Edi crescendo, tantas e tantas mudanças nesse ano que passou. Quando fui pro Brasil nas férias de Dezembro, foi como no ano passado... vem já aquele pensamento lá no fundo... "já já Edi faz 2 anos... vou fazer festa?" A festinha do ano passado foi tão linda mas tão linda. Agora morando em Berna e com um apartamento maior, não pensei muito não... Vou fazer festa SIM! E aproveitei a viagem ao Brasil pra já ir me inspirando sobre o possível tema da festa.
Como no ano passado, queria algo pequeno, apenas com os amigos mais chegados, mas convidei amigos novos de Berna e algumas amigas do trabalho novo também. Foi super legal. E como Edi já estava começando a entender as coisas, resolvi fazer de um tema que ele gostasse. Então o tema foi festa safari com bichos e animais da selva que ele AMA!
Apesar de saber que não ia poder fazer nada muuuuito elaborado, aliás, acho meio exagerado o jeito que as festas no Brasil são feitas hoje, eu queria fazer o melhor que pudesse. Eu, com as minhas mãos. Porque aqui não tem esse negócio de encomendar isso, encomendar aquilo. Então a gente faz o que pode ne.
A coisa mais profissional que fiz foi encomendar um bolo que ficou exatamente do jeito que eu queria, a coisa mais linda desse mundo, vejam isso!!!! 
E, claro, as coxinhas, que festa brasileira sem coxinha não é festa. E como eu não sei fazer tenho que terceirizar. O resto foi tudo eu que fiz. Pão de queijo (que já postei a receita aqui), os docinhos (também já postei as receitas aqui), as lancheirinhas que este ano era um saquinho desses tipo parecendo palha, sabe? (tem foto aí acima) com doces e chocolates dentro, mandei fazer umas etiquetas e colei na cartolina amarela e colei na sacolinha com uma carinha de bichinho que trouxe do Brasil. Enfim, ficou um mimo só. 
Aliás pra mim a festa já começa aí. Toda a preparação, ideias, pesquisas e realização. É tão gostoso preparar tudo. Do design do convite ao detalhe do guardanapo a graminha espalhada na mesa para caracterizar bem a selva. Tudo feito com muito muito amor.
Deu um trabalhão claro, mas fui fazendo aos poucos e olha, faço com tanto amor que nem pode ser chamado de trabalho. Os balões tenho que dar os créditos à minha amiga Rê que sem ela a festa não ia ter balão! hahahahahaha! E os arranjos dos balões na parede são obras da minha querida mamys.
A festa foi muito legal. Todos que disseram que vinham vieram. Porque aqui na Suíça você manda o convite e pede para responder (RSVP) até uma data, para você se programar com bebida, comida, etc. Então algumas pessoas não puderam vir e se desculparam antes. Mas quem disse "sim, eu vou" estava aqui. 
Bem, a chegada dos 2 aninhos de Edi veio com muitos progressos mas com uma demanda enorme de atenção, paciência e dengo. Ao mesmo tempo que me dava um orgulho enorme de ve-lo progredindo e fazendo coisas sozinho, em outras horas nada no mundo mais servia a não ser o meu colo. A nossa vidinha aqui em casa é muito tranquila e ele está muito apegado a mim (e vice versa, vale salientar).
Com isso, com tanta gente chegando, o bichinho deve ter ficado com medo, assustado ou inseguro, não sei. Sei que não queria sair do meu colo por nada nesse mundo!!! Passamos a festa quase inteira grudados, ele pendurado em mim, a não ser uma hora quando tocou a galinha pintadinha e ele queria bater palma, dançar, e dançar meu pintinho amarelinho hahahaha!
O Parabéns foi cantado primeiro em Português e depois em Alemão, e a hora que ele mais curtiu foi apagar a velinha! E depois foi aquele momento tenso de cortar esse bolo lindo, que aliás, além de lindo estava de-li-ci-o-sooooo!!! Era de chocolate com recheio de brigadeiro, minha nossa senhora, sei não...
Ai ai... Mas foi muito legal. Realmente um dia para ficar na memória. Como é bom ver todo mundo demonstrando carinho pelo seu filho. Tantos abraços, tantos presentes, tantas fotos. Fiz questão de fazer a festinha exatamente pra isso. Para ele se divertir, é claro, e registrar o marco de seus dois aninhos, que é um só na vida.
No dia mesmo, 1 de Abril, minha mãe estava aqui e fiz questão de embrulhar o presente pra desembrulhar na hora. Eu dei uma motoca pra Edi dessas que anda empurrando com o pé no chão, ele amou. Aliás ele amou todos os presentes. Eu tirei o dia livre do trabalho e o plano era dar uma volta pela cidade e ir cantar parabéns com os amiguinhos da creche, mas chovia tanto que ficamos só em casa mesmo de pijama o dia inteiro e brincando com todos os brinquedos novos, e arrumando as malas, pois no dia seguinte iríamos para Munique, na Alemanha, no feriado de Páscoa.
A comemoraçãozinha na creche ainda aconteceu 2 semanas depois. Comprei um bolinho e fomos lá comer o z'vieri com os coleguinhas, cantamos parabens em Alemão e todos já estão bem acostumados com Edi, foi muito legal!
E assim como ano passado que fiz um video para registrar alguns momentos do seu primeiro aninho de vida, este ano fiz um para registrar alguns momentos do segundo ano. O video ficou curto mas dá pra ter uma boa visão do progresso do meu pequeno, e no final o Parabens dos 2 aninhos!
VIVA EDIIII!!!!!!!!

Marcadores: , , , ,