Edi 3 anos!

Minha Nossa Senhora.... será que vou começar todos os posts de aniversário do Edi assim me admirando? Mais um ano se passou, um ano muito importante na vida do Edi, e ele completou 3 aninhos na semana passada. O ano que Edi começou realmente a falar, que está deixando de ser bebê para virar um menino lindo e tão esperto, com tantos progressos importantes e únicos, que eu mal posso acreditar como o tempo passa rápido. Este ano o plano realmente não era fazer festinha não, era comemorar o aniversário do Edi na Disney de Paris, já que ele ama o Mickey e acho que já iria curtir bastante o parque. Porém devido a uns contratempos e porque pela primeira vez minha mãe não pode vir ao aniversário do Edi, mudei os planos de última hora, e resolvi organizar uma comemoraçãozinha em casa pra não deixar passar o aniversário do meu pequeno em branco.
Foi realmente tudo muito corrido, diferente dos últimos dois anos que eu organizei de pouquinho em pouquinho a cada semana, dessa vez ainda juntou com a viagem à Holanda na Páscoa uma semana antes, deixando praticamente tudo para preparar na semana anterior à festinha. Mas como eu já falei aqui antes, se fosse fácil não tinha graça. Foi corrido, foi. Mas no final, agora que já passou, revendo as fotos e lembrando, vale tanto a pena que já até esqueci do esforço que foi organizar tudo sozinha. E pra finalizar, que bom que eu resolvi fazer a festinha. Eh tao bom ter lembrancas dos meus aniversarios, fico feliz de poder fazer o mesmo pro Edi. A viagem tambem teria sido otima, mas a festinha eh indispensavel.
Tambem nao fiz tudo sozinha tão sozinha não. No dia da festinha pude contar ainda com duas amigas aqui comigo ajudando a encher os balões, por os docinhos nas forminhas, e entreter o Edi que com tanto movimento em casa, não dormiu depois o almoço de jeito nenhum. Tambem o ritmo dele esta mudando, em breve ele nao dormira mais depois do almoco meeesmo, e aos poucos vai entendendo tudo que esta acontecendo, como ja entendeu agora. O tema da festa como já deu pra notar pelas fotos este ano foi o Toy Story, pois de um tempo pra cá o Edi sempre pedia pra ver o Buzz na televisão, ganhou o boneco do Buzz de presente e sempre falava e brincava com ele. Era o brinquedo que ele mais gostava, e depois ainda começou a falar sobre os outros personagens como Woody, Jessie, Rex. Era realmente o que ele mais gostava, dentre todos os brinquedos que ele tinha e de todos os desenhos que ele assistia. Então não tive dúvida.
Entao quando resolvi organizar a festinha do Edi e resolver um tema, escolhi o Toy Story. Temas de festas para decorar assim o ambiente é super difícil de encontrar na Suíça. Ainda mais se for um tema como esse que nao eh mais recente. Eu particularmente adoro o Toy Story entao me esforcei pra encontrar algo. Comprei copinhos, pratinhos, guardanapos, balões e ornamentações tudo online pra entregar aqui em casa. Mas no mais fiz tudo muito caseiro mesmo. O bolo lindíssimo foi novamente a coisa mais profissional que tinha na festa, e eu encomendei com a mesma pessoa que fez o bolo da selva do ano passado, a Tati que é uma artista, além de ótima doceira pois o bolo estava nao so lindo como uma delícia. O resto foi tudo eu que fiz.
O brigadeiro branco e preto que já escrevi a receita aqui no blog desde o aniversário dele de 1 ano. As etiquetinhas coladas em palitos nos brigadeiros eu fiz no computador e imprimi em casa mesmo. Quase acabou a tinta da impressora, mas não ficou fofo? O painel com o nome "Edi 3" foi uma ideia sensacional e tão simples de uma mamãe na Australia, do projeto Mamães pelo Mundo, que eu fazia parte. Bom, simples porque não é muito complicado fazer, mas dá trabalho encontrar a fonte certa do Toy Story, desenhar as letras na fonte, recortar, fazer bordas, recortar as nuvens e colar tudo na parede. Esse painel azul com nuvens para quem não lembra é o papel de parede do quarto do Andy, no primeiro filme do Toy Story. E foi assim também a decoração do bolo. E o legal de preparar festinha de crianca bilingue... as etiquetinhas todas em Portugues e Alemao heheh..
Acho que ficou tudo tão simples mas tão lindo, porque foi feito com muito muito carinho. Convidei as pessoas mais próximas de nós para comemorarmos os 3 anos desse garotinho que me surpreende a cada dia. Edi é tão carinhoso, tão esperto, está virando um menino tão mas tão lindo e tão expressivo, que enche meu coração de alegria e orgulho por ser a mãe dele. Cada convidado também levou pra casa uma sacolinha com guloseimas dentro, que eu preparei com muito carinho e o Edi até me ajudou hehehe.
Foi um dia memorável e muito divertido. Comemos muito doce, muito salgado, tinha coxinha! Cantamos parabens pra você em Português e Alemão e Edi ganhou muitos presentes, o que o deixou muito ocupado o resto do dia e o dia seguinte. No dia seguinte ele estava tão eufórico em casa com tanta novidade, e pulando e dançando que tropeçou e bateu com a cabeça na mesa do seu quarto que nem ponta tem, porem machucou bastante e passamos a tarde no hospital. Está tudo bem, mas ele está com muito mais energia que antes, os 3 anos prometem...
Na segunda-feira seguinte ainda seguimos o ritual de aniversário da creche que ele frequenta e comemoramos novamente, agora com seus amiguinhos do dia a dia. Eu saí mais cedo do trabalho e fomos comer o zvieri juntos, que é o lanche da tarde. Levei duas tortas, velas, cantamos parabens (dessa vez só em Alemão :) e foi tão lindo, tão divertido, ele gostou muito.

Agora sou mãe de um menino de 3 anos, a idade que se deixa de ser bebê para tornar criança. Mal posso esperar pra ver o que nos aguarda neste novo ano de mais progressos e mais descobertas. Sou muito feliz por ter o Edi como meu filho e poder ve-lo crescer tão lindo, saudável e esperto. Que continue assim.

Marcadores: , , , ,