show do Red Hot Chili Peppers!

Aqui na Europa tem tanto show legal de tanta banda que eu gosto, que me dá até nervoso quando vejo que não consigo ir a todos que gostaria. Bom, não vou a todos que gostaria primeiro porque shows dia de semana já é complicado o suficiente. Depois companhia, compatibilidade de gostos, preços, e às vezes só fico sabendo do show quando já tá em cima e nem ingresso tem mais, como foi o caso de Coldplay... ai não gosto nem de lembrar.
Eu adoro música e ter conseguido ver shows do U2, Jamiroquai, Joss Stone, Eric Clapton e Supertramp, por exemplo, me dão a sensação que meus dias gastos ouvindo música na minha adolescência não foram em vão.
Red Hot Chili Peppers é uma banda que eu curto desde a época que comecei a sair nas festas lá em Recife, há 10 anos atrás, quando Californication e Otherside eram a trilha sonora do momento. Nossa, como eu ouvia no carro, no mp3 player, na praia, no downtown... Como não fechar os olhos e cantar junto Scar Tissue ao ouvir o som daquela guitarra maravilhosa de John Frusciante?

Quando soube ano passado que eles iam fazer um show em Zurique em dezembro, me liguei na data que iam começar a vender ingressos e pra minha desalegria, quando fui ver na internet as 10 da manhã, não tinha mais ingresso. Em duas horas esgotaram-se. Nem companhia eu tinha pra ir, mas fiquei p da vida.

Passou esse show em Zurique ano passado e o sucesso foi tão grande que ano passado mesmo começaram a anunciar mais um show deles aqui na Suiça para este ano aqui em Berna!
Uau! Parecia um presente pra mim. Combinei com um amigo então, e em novembro do ano passado já estava com ingresso comprado pro show que aconteceu agora em julho, 8 meses depois.

O show era dia de semana, eu tinha que sair cedo do trabalho em Zurique, olhe, foi uma arrumação, tudo por Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer. É ne, já que Frusciante não está mais no grupo, eu fui ver o substituto.
Vi o substituto, vi Flea de cabelo roxo. Vi tudo. O lugar era o Stade de Suisse, onde já fui assistir jogo de futebol e partida de hockey. Agora no verão, são vários shows em estádio, pois com o clima bom dá pra fazer show em lugar aberto, o sol vai até tarde, é uma maravilha essa época. 

Tirando a esquisitice da banda que abriu o show, chamada Tinariwen que vem lá do deserto do Sahara e não tem absolutamente nada a ver com Red Hot, o show foi superrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!
Tinha muuuuita gente, e a gente ficou relativamente perto do palco, considerando que a galera que fica imediatamente da frente do palco até uns 20 metros pro meio da pista é da área vip, estávamos bem. Só que era um show de rock, ne, não é como U2 que é tudo mais pacífico, então fomos sorteados de ficar bem no meio das rodinhas de "dança", entenda-se: chutes e pancadas.

Mas calma, estamos na Suiça, não houve problema algum. Ok que Anthony Kiedis - e a banda inteira na verdade - não são os mesmos garotões de quando lançaram Give it Away, mas ainda sabem por o povo pra pular. Me diverti muito, ouvi ao vivo as músicas que adoro. Foi demais. Give it away, give it away, it's Red Hot!!!!

Marcadores: , ,