Brunnen

Antes de mais nada, estou com óóóódio aqui que tem uma mancha na lente da minha câmera e todas as fotos saíram com essa mancha preta BEM NO MEIO!!! ARGHHH!!!!!
Respira......
Ok. Vamo lá!

Já mencionei algumas vezes aqui no blog sobre o Lago Lucerna, ou em Alemão, o Vierwalderstättersee. O lago dos quatro cantos é o quarto maior da Suíça, isso se não incluir o Bodensee que falei no post anterior, pois ele é dividido com a Alemanha e a Áustria e não pertence totalmente à Suíça, ok. O Lago Lucerna em questão de tamanho fica atrás do Lago Genebra, Neuchatel e Maggiore aqui na Suíça.
Todos são lindíssimos e vale ressaltar que a Suíça é desprovida de mar, mas cá pra nós, se supera nos lagos, um mais incrível com o outro com essas paisagens combinadas de lago e montanha, acho demais. Mas voltando ao Vierwalderstättersee, cujo um dos cantos é o Burgenstock que eu também já visitei há alguns anos, é muito requisitado agora em época de verão, pois há vários passeios de barco ao redor do lago, até os cantos e às cidades banhadas por ele. Brunnen é uma delas.
Algumas pessoas dizem que Brunnen é uma "cidade-resort" e vive exclusivamente do turismo do lago, mas não é bem assim. A cidade é minúscula, ok, e não tem muito além pra ver lá além da promenade ao longo do lago. Fica no cantão de Schwyz, e tá, admito, depois de olhar as fotos e o site de turismo da cidade não tem como não se convencer que a beleza natural do lugar é o principal fato relacionado a ela. Gente, olha essas fotos! Eu não editei nenhuma dela! Nem precisa ne.
Winston Churchill passou a lua de mel em Brunnen, e assim como ele, vários casais escolhem esse destino porque olha com esse cenário é impossível ficar de mal humor ou ter uma lua de mel ruim, mesmo sem tá casando. O lugar é mágico. Já vi muito lugar lindo nessa Suíça mas é sério, parece que você tá dentro de uma pintura, de um cenário montado. É tudo muito perfeito na paisagem que nem parece realidade.
Mas é realidade! A mais pura realidade. Brunnen está definitivamente no topo da lista dos lugares mais lindos a visitar na Suíça, eu fiquei encantada, a paisagem é deslumbrante. E o mais legal é que não é lotadaça de turistas como nos lugares mais populares (e mais fáceis de achar também). Brunnen fica a uma hora de Zurique num trem direto, ou a 45 minutos de Lucerna, mas a cidade é minúscula e só se chega lá com trem regional.
Uma cidade que tinha tudo pra ser esquecida isolada do resto da Suíça, mas quem descobriu pela primeira vez esse paraíso, não tinha como ficar quieto. É uma cidade pequena e a ida até lá é só pra dar uma volta ou de barco ou ao longo da promenade mesmo, porque além disso não tem nada. Conserva a atmosfera de cidadezinha suíça. Ok que agora no verão você deve encontrar mais gente lá que o normal, e tem bastante hotel ao redor até, mas dificilmente vai ter que esperar horas por um passeio de barco no Vierwalderstättersee. Simplesmente fantástico.
A Suíça pode não ser um país tropical mas é abençoada por Deus e bonita por natureza!

Marcadores: , , , ,