Ano velho, ano novo

Sempre fui de fazer muuuitos e muuitos planos. Como de costume, tinha muitos para 2012. Minha mudança para Zurique, minha promoção no trabalho, mais viagens e mais experiências aqui no meu 3o ano de Suiça.

Uns planos deram certo, outros não. Dentre estresses normais do dia a dia, viagens, reencontros com amigos e saudade da família, 2012 foi sem dúvida um ano muito marcante na minha vida. Pelos planos não, pelas surpresas.

Começei o ano na companhia da minha mãe no frio da Noruega. O início do ano já é frio pacas na Suiça e eu ainda fui atrás de mais.
Passeamos, fomos a Milão, a Paris novamente, matei um pouco da saudade, e depois que ela foi embora procurei coisa pra fazer pra não desabar de saudade de novo. Fui a montanha, chegou Fevereiro e o carnaval, voltei a me reencontrar com pessoas que ficariam definitivamente na minha vida, trabalhei muito, passeei muito, viajei muito, fiz de tudo um pouco.

No primeiro semestre, conheci países interessantíssimos como a Macedônia, a Albânia, a Ucrânia, 2012 parecia ser o ano que eu ia me dedicar a explorar coisas menos conhecidas... embora meu desafio maior parecesse era ser a mudança pra Zurique, encontrar um apartamento, preparar a mudança toda num país onde ainda não conheço todas as regras. Não sabia o que me esperava...
Até aí tudo ok porque a mudança foi um plano meu, as viagens foram todas planejadas. Aproveitar os últimos meses, semanas, dias em Berna, me despedir dos amigos, até o dia a dia no trem e me acostumar com a nova rotina. Tudo sob controle. Mas quando fui pega de surpresa pela maior mudança que estaria para acontecer na minha vida dias antes da mudança de fato pra Zurique.... ali sim eu vi que eu não estou no controle é de nada, sabe.
2012 o ano que eu completo 30 anos. O plano era bacana, começar os 30 na Cote d'azur, depois mudança pra Zurique, continuação da minha independência, todo vapor no trabalho. É, de fato, eu completei 30 anos no paraíso do sul da França, me mudei pra Zurique, continuei a todo vapor no trabalho, e de quebra... ainda fiquei grávida. Eu grávida, Eric na minha vida de vez, um turbilhão de emoções a caminho. Viagens a Rússia e Polônia postas on hold dando espaço aos primeiros meses de gravidez cheios de suspense, medo e descobertas. Ainda fui presenteada com a visita da irmã já planejada há muito tempo, mais uma visita maravilhosa a Paris, Bruxelas, e passeios pela Suiça nas lindas paisagens que se sobressaem no verão europeu.
O segundo semestre foi praticamente me acostumando com meu novo ritmo de vida, meu novo corpo, meus novos hábitos, enfim, minha nova vida a dois ou a três, mergulhando num novo mundo que até então era muito estranho pra mim.

Mas a gravidez (pelo menos até agora) não foi assim tão assustadora como parece. Depois que a ficha cai, que passamos da fase da aceitação e enjoos chatos do início pro 2o trimestre de alegrias e disposição quando eu realmente me senti grávida, senti o bebe mexer e começamos a cair mais na real, é uma coisa tão bonita e especial que voce ri do estress do começo, passa a acompanhar ansiosamente pelas novidades de cada semana, conta os dias pra próxima ultrasom. Coisas inesperadas continuam a acontecer como minha crise nos rins, mas já me sinto muito mais forte pra atravessar coisas muito maiores. É tudo tão real e único e belo e mágico que.... sei lá, eu to muito feliz de ter sido "sorteada" presenteada assim.
Mesmo com planos não executados, com novas surpresas, com replanejamentos, com virada de ponta a cabeça, 2012 foi um ano muito bom. O ano encerrou com minha barriga crescendo muito, visita da minha mãe pra matar a saudade, enxoval do bebe tomando conta do meu quarto, um Natal bem suiço e um olhar para 2013 de muita alegria com a expectativa da chegada do menininho.

Feliz 2013 a todos que passam por aqui!

Marcadores: , , , ,